
01 Julho 2015
A Siri acaba de receber uma grande atualização na WWDC 2015, tornando-se mais pró-ativa e se valendo de outros aplicativos e serviços para funcionar melhor. Ou seja, a Apple decidiu copiar exatamente o que a Google apresentou recentemente sobre o seu novo Google Now.
Com a ajuda de serviços como Spotlight, Calendar e Maps, a Siri pretende se tornar uma assistente pró-ativa, isto é, ela não vai apenas esperar que você pergunte coisas, mas vai se adaptar ao seu jeito e te suprir de informações. Se você tem um vôo em breve ela vai lhe falar do trânsito e sobre o melhor momento de sair, se você ler os seus tweets quando acorda ela vai oferecer essa opção pelas manhãs. E assim por diante.
A nova Siri também vai oferecer um pequeno menu de "Now Playing" quando vocês estiver ouvindo música com seus fones de ouvido. A função estará disponível de forma simples, basta um arrastar de dedo na tela para que você ative a função no canto de sua tela principal. A partir daí ela vai registrar todas as suas atividades em vista de lhe ajudar melhor.
A nova função chegará junto com o iOS 9, ele virá com um API de busca que ajuda a colocar mais aplicativos em função da Siri. Para as pessoas preocupadas com a privacidade, a nova versão da assistente virtual não vai ler os seus emails e mensagens, e todo o processamento acontece no dispositivo, logo nenhum dado seu volta para a Apple. Você estará no controle em relação ao seu espaço pessoal.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários