LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Engenharia do Apple Watch estaria pronta para o próximo iPhone

23 de junho de 2015 0

Com o fim da primeira metade de 2015 se aproximando, os boatos e especulações sobre os próximos lançamentos da Apple começam a aparecer com frequência na mídia. Desta vez, informantes asiáticos decidiram comentar uma função "emprestada" do Apple Watch que deve estrear também nos próximos iPhones, ForceTouch. Nas palavras das fontes industriais que alegam proximidade aos planos da gigante de Cupertino, o componente que possibilita a existência da funcionalidade já está sendo produzido por fornecedoras parceiras da Maçã, geralmente sediadas em território chinês ou nas redondezas.

Macbooks mais recentes possuem ForceTouch para identificar os níveis de pressão aplicados pelos dedos do usuário no trackpad. Portabilidade da função já estaria pronta para os próximos iPhones

S1 System-in-Package (SiP), ou sistema encapsulado S1, em tradução livre, é um formato adotado pela Apple em seu primeiro relógio inteligente, compactando módulos da RAM, processador ARM, memória nativa, modem NFC, WiFi e Bluetooth, gerenciador da tela sensível ao toque e demais peças em uma única estrutura. Tal modelo permite a implementação de uma parte interna adicional embutida ao display, criando o ForceTouch para diferenciar toques casuais e modos diferentes de se pressionar a superfície do painel de pixels, tecnologia conhecida no gadget vestível e em Macbooks modernos.

É o exato componente que, de acordo com as fontes asiáticas, está sendo produzido em compatibilidade com os futuros iPhones. De fato, a presença do ForceTouch nos smartphones com a estampa de maçã não é novidade, sendo sugerida ainda neste mês como causadora de uma espessura maior em próximos aparelhos da Apple. Mas a vinda do S1 SiP aos celulares da companhia dos Estados Unidos trará ainda mais possibilidades animadoras aos fãs da empresa, levando em conta que reduz a grande lista de especificações espalhadas pela carcaça interna em um módulo unificado.

Apple Watch também contém a tecnologia ForceTouch, possibilitada pela implementação de um componente unificado, dando mais espaço para a adição do componente embutido no display

As notícias boas que podem vir junto ao S1 SiP incluem uma bateria avantajada, dando a devida atenção à autonomia dos dispositivos, e a resistência à água encontrada em produtos rivais aos da Apple no mercado atual, resultando em novidades realmente interessantes no iPhone 6s e iPhone 6s Plus, que devem ser anunciados oficialmente em um evento especial no segundo semestre de 2015, quando Tim Cook subirá ao palco para falar sobre as novas investidas da companhia no segmento de telefonia móvel. Naturalmente, tais informações ainda não foram confirmadas pela Maçã.


0

Comentários

Engenharia do Apple Watch estaria pronta para o próximo iPhone

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo