
18 Setembro 2018
01 de julho de 2015 0
Há quatro anos vimos a chegada do BlueStacks, uma ferramenta que possibilitava rodar os aplicativos do sistema móvel Android em máquinas Windows. Algum tempo depois uma versão beta para usuários Mac foi disponibilizada, mas agora já podem contar com o BlueStacks oficialmente no sistema da maçã.
A proposta do BlueStacks, que já possui 90 milhões de usuários no Windows, é emular o sistema da Google presente na maioria de smartphones e tablets do mercado, para que qualquer jogo ou aplicativo Android (de uma lista com mais de 750 mil opções) possa ser utilizado em uma tela maior de computadores e Macs, com teclado e mouse/touchpad ou trackpad.
Os interessados poderão executar aplicativos baseados em ARM e x86, incluindo os que foram desenvolvidos para a Android TV, diretamente da Google Play Store, além de também oferecer suporte para compartilhamento de arquivos do desktop para o dispositivo móvel mediante sincronização. Abaixo você confere o vídeo de lançamento da ferramenta para o Mac.
Nas palavras do gerente de software da BlueStacks, David Reese, “Mac OS é uma plataforma de alto nível e nós trabalhamos duro para tirar proveito de tudo o que ela tem para oferecer”, completando que “desde o gesto de pinça para zoom no trackpad até a exibição na tela retina nós o otimizamos para tudo”.
A versão para Mac também oferece suporte para o microfone, sensor e câmera, além da parte de processamento gráfico nativo para executar perfeitamente os jogos. Contando com o apoio de investidores como Intel, Qualcomm, e AMD, BlueStacks é uma das melhores opções para se emular o Android em sistemas Windows, e agora também Mac. O download do BlueStacks App Player para Mac está disponível gratuitamente na página oficial da empresa.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários