LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

"Apple me tratou como se eu fosse a voz da comunidade criativa", diz Taylor Swift sobre carta ao Apple Music

05 de agosto de 2015 4

Há algum tempo a Taylor Swift causou muito alvoroço nas redes sociais, já que ela se voltou ativamente contra as grandes empresas de streaming de música. Ela até tirou todas as suas músicas do Spotify, já que achou que eles não pagavam o bastante para suas obras permanecerem disponíveis. Pouco depois também iniciou uma discussão contra o Apple Music, que também não estava pagando bem.

Recentemente a cantora concedeu uma entrevista a revista Vanity Fair e revelou algumas informações interessantes sobre seu confronto com a Apple. Swift afirmou que escreveu uma carta para a Apple, às 4 da manhã. Ou seja, foi algo realmente desconfortável para fazer a artista perder o sono e escrever um “discurso” para os responsáveis pelo novo serviço de streaming da Maçã.

A cantora disse que o contrato havia sido enviado para um dos seus amigos, e que ela conseguiu uma cópia. Então leu e não ficou nada contente, até que acordou de madrugada e decidiu escrever a carta para a companhia. No dia 21 de junho a carta foi publicada no Tumblr, criticando os métodos originais de pagamento pelos royalties no Apple Music.

A Apple estava oferecendo seu serviço de transmissão gratuita por três meses gratuitamente, só que muitos não receberiam durante esse tempo. Swift achou um absurdo e falou que seria como trabalhar durante três meses para não receber nada, e ninguém trabalha de graça. Felizmente as requisições da artista foram respondidas positivamente.

“A Apple me tratou como se eu fosse a voz da comunidade criativa que eles realmente se importavam. Eu achei muito irônico que uma empresa multibilionária reagiu às críticas com humildade, e o fluxo de caixa reagiu às críticas como a máquina corporativa”, afirmou Swift.

Além disso, a cantora também revelou que apenas uma pessoa leu a carta antes de ser publicada online. Sua mãe! Swift afirmou que estava com medo de publicar o conteúdo, então pediu para sua mãe ler antes de ficar online.


4

Comentários

"Apple me tratou como se eu fosse a voz da comunidade criativa", diz Taylor Swift sobre carta ao Apple Music

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo