
18 Agosto 2015
Parece que não será desta vez que a Apple irá impulsionar a quantidade de RAM em seus smartphones. Embora alguns rumores tenham sugerido a presença de 2 GB de RAM no iPhone 6s e na variante com dimensões maiores, iPhone 6s Plus, uma captura de tela alegadamente do modelo reduzido revela utilização de apenas 1 GB de RAM, assim como os outros celulares lançados pela Maçã nos últimos anos. Desta forma, um número maior de memória volátil pode chegar somente em 2016, ou talvez nem no próximo ano. Além disso, há informações adicionais disponíveis no screenshot, como o clock do chipset A9, codificação do aparelho e sistema operacional.
Caso a captura de tela realmente esteja correta, além de 1 GB de RAM, o iPhone 6s (e provavelmente o iPhone 6s Plus acompanhando) contará com um processador rodando a 2,0 GHz no interior do chipset A9, feito em 16 nanômetros ou 14 nanômetros pela TSMC ou Samsung, respectivamente, de forma curiosa deixando os detalhes da placa gráfica de lado. Finalizando, iOS 9 seria o sistema operacional pré-instalado de fábrica para gerenciar todos os componentes técnicos da próxima geração de celulares com a maçã estampada em suas estruturas. Tirando a quantidade de RAM, é basicamente o que já era esperado anteriormente para o iGadget.
Nota-se que a codificação exibida ao lado do iPhone 6s, iPhone 8,2, foi encontrada na empresa de publicidade Fiksu, inclusive aqui no Brasil, como sendo do iPhone 6s Plus, então há a chance das mesmas especificações internas serem encontradas em ambos o smartphone e phablet da gigante de Cupertino. Ainda sim, estima-se que baterias de maior capacidade em miliamperes e uma câmera aperfeiçoada de 12 megapixels também sejam novidades nos futuros dispositivos anunciados pela Apple, mantendo exatamente o mesmo design encontrado nos produtos que já estão sendo comercializados atualmente pela mesma.
Naturalmente, tais informações sobre o iPhone 6s e iPhone 6s Plus ainda precisam de confirmação, algo que somente a Apple está apta a fazer. De fato, a Maçã deve revelar todos os detalhes de sua nova dupla de smartphones em 9 de setembro, data que a companhia dos Estados da América irá, supostamente, realizar um evento especial para apresentar a dupla com iOS 9. Evidentemente, talvez o dia citado também não seja o escolhido pela empresa, então tudo ainda está muito incerto. Desta forma, é extremamente recomendável aguardar pelos próximos meses antes de tirar conclusões sobre o assunto.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários