
14 Setembro 2015
10 de setembro de 2015 9
Apple decidiu comprimir a capacidade da bateria em seu novíssimo flagship. Embora a companhia não se apegue a especificações técnicas sempre que realiza um evento de anúncio formal, a equipe do PhoneArena bancou a detetive e investigou a fundo os assuntos relacionados à autonomia do iPhone 6s. E parece que o resultado não irá agradar quem esperava por um período maior de tempo longe das tomadas. Assistindo bem de perto a um vídeo promocional, publicado pela própria gigante de Cupertino em seu perfil oficial no YouTube, é possível observar mais informações acerca do componente. Acompanhe ao comercial e pare no tempo de 2 minutos e 53 segundos para visualizar o trecho em questão:
Fonte: Canal Apple no YouTube — Minuto 2:53 revela a capacidade inferior (em comparação ao iPhone 6) da bateria utilizada no iPhone 6s
Além da denominação Li-ion, símbolo de reciclável e outras marcações, usando a ferramenta de zoom para aproximar o ângulo da parte central da bateria, pode-se notar a amperagem de 1715 mAh. Caso você tenha se esquecido, iPhone 6 utiliza um componente de 1810 mAh, portanto a diferença de quase 100 mAh não é nada "dispensável", levando em conta que os produtos da Apple já recebem a fama de 'eletrônicos a fio', justamente por contarem com autonomia inferior a de seus rivais. Embora não seja uma confirmação de que ela tenha, de fato, reduzido a capacidade da peça, o vídeo é oficial e a imagem retirada do mesmo não mente:
Ainda ontem, 9 de setembro, a companhia liderada por Tim Cook revelou os detalhes de autonomia do iPhone 6s: tempo de conversação: até 14 horas no 3G; uso de Internet: até 10 horas com 3G, 10 horas no LTE, e até 11 horas no Wi‑Fi; tempo de reprodução de vídeo HD: até 11 horas; tempo de reprodução de Áudio: até 50 horas e tempo em Stand-by: até 10 dias. As promessas são equivalentes às existentes quando o iPhone 6 estreou publicamente, então será interessante estudar como a empresa dos Estados Unidos será capaz de oferecer a mesma flexibilidade e, ao mesmo tempo, adicionar componentes mais poderosos e reduzir a amperagem da bateria.
A mágica pode acontecer a força de otimização elétrica do iOS 9. De acordo com a Apple, seu sistema operacional portátil mais recente é verdadeiramente eficaz quando se trata de economizar a carga da bateria, gerenciando os processos de forma inteligente ao se apoiar no estreante chipset A9, que inclui um processador e coprocessador, justamente para ter certeza que as operações fáceis gastarão bem menos energia. Infelizmente, ainda não há dados sobre a quantidade de miliamperes na bateria do iPhone 6s Plus, mais estes aspectos devem ser confirmados semanas depois do início de comercialização dos modelos, que acontecerá em 12 de setembro.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários