
02 Outubro 2015
15 de setembro de 2015 0
Em breve, usuários de iOS terão a oportunidade de apagara alguns aplicativos nativos que são pré-carregados no sistema, mas uma boa parte deles ainda deverá permanecer nos aparelhos. A afirmação veio do próprio Tim Cook, atual CEO da Apple, durante uma entrevista com o BuzzFeed enquanto ele caminhava para a Apple Store da Quinta Avenida nesta terça-feira (15).
Cook fez uma rápida aparição na Apple Store da Quinta Avenida nesta terça-feira ao lado de Eddy Cue, SVP de Software e Serviços de internet da empresa. No meio do caminho, enquanto conversava com o pessoal do BuzzFeed, Cook disse que "esta é uma questão mais complexa do que parece" quando olhamos superficialmente.
Existem alguns aplicativos que estão ligados a algo mais no iPhone. Se eles forem removidos podem causar problemas em outros lugares do telefone. Mas também existem aplicativos que não são assim. Então, ao longo do tempo, acho que com os que não tem tanta influência, vamos descobrir uma maneira [de ajudar os usuários].
Cook acrescenta que a empresa está considerando fortemente uma solução para este problema, mas não citou nenhuma data prevista para que isto aconteça.
Atualmente, o iOS conta com uma série de aplicativos acumulados que geralmente são colocados em uma pasta separada onde os usuários geralmente esquecem que ela existe. Alguns aplicativos como o do Apple Watch (pra quem não tem o relógio), Banca, Ações, Dicas e outros nem sempre são úteis para os usuários.
É pouco provável que a empresa de Cupertino torne possível a remoção de aplicativos padrões ainda este ano, mesmo com o lançamento do iOS 9 marcado para a próxima quarta-feira (16) e com o iOS 9.1 já à caminho (com lançamento previsto para novembro). Sendo assim, devemos esperar até o próximo ano, pelo menos, até que a Apple lance uma solução para isto.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários