
27 Outubro 2015
28 de setembro de 2015 0
O período de testes gratuitos com o Apple Music começou no dia 30 de junho e ofereceu a qualquer um usuário de dispositivo iOS compatível três meses de uso gratuito do serviço de músicas por streaming como uma maneira de atrair os clientes para conhecerem o serviço de perto. A estratégia conseguiu sim fazer com que os usuários ficassem mais interessados no serviço, embora nem todos estejam interessados em renovar a assinatura.
Como já havia sido explicado pela Apple, todos usuários precisavam adicionar seus cartões de crédito na hora de se cadastrar no Apple Music como sendo uma forma de assiná-lo durante o período de testes gratuito. Os primeiros usuários cadastrados, no entanto, terão este período encerrado no dia 1 de outubro, e a partir daí a Apple deverá cobrar, automaticamente, o valor de assinatura correspondente ao plano selecionado pelos usuários – US$ 9.99 no plano individual ou US$ 15.99 no plano familiar.
Não encare isto como um problema tão grande pois existe uma maneira muito simples de encerrar sua assinatura no Apple Music e deixar de gastar alguns dólares com a assinatura do serviço. Se você faz parte do grupo de usuários que testou o aplicativo por três meses mas por hora não o encara como principal opção para escutar músicas online, veja logo abaixo um rápido tutorial de como desativar sua assinatura.
A primeira coisa a se fazer é abrir o aplicativo do Apple Music e tocar no ícone para abrir sua conta do iTunes, assim como na imagem acima. O botão fica no topo esquerdo da tela. Ao tocar nele, em seguida, você verá um tela com novas opções, e nela deverá tocar na opção "View Apple ID".
Agora que você está nas configurações do seu Apple ID as coisas serão mais fáceis. Navegue até a parte de subscrições (Subscriptions) e toque em "Manage".
Você será redirecionado para sua página de membro do Apple Music e lá pode examinar os detalhes de sua subscrição. Lá você verá um botão que automaticamente renova sua assinatura mensalmente, que para muitos pode ser algo extremamente positivo, mas para os que não querem mais usar o serviço pode se tornar um grande incômodo. Basta desativar o botão e pronto, você estará livre das assinaturas automáticas.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários