LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 6: já é possível ampliar a memória interna para até 128GB pagando pouco

05 de novembro de 2015 7

Apple preferiu desde o início da linha iPhone abrir mão de um recurso comum nas demais plataformas, o suporte para expansão da memória interna por meio de cartões microSD. Considerando que recursos como câmeras e aplicativos diversos evoluíram para oferecer maior qualidade com consequente aumento no consumo de espaço, os modelos mais básicos dos iGadgets podem se tornar insuficientes para guardar as fotos, vídeos e demais arquivos dos usuários. A compra de um modelo com maior espaço para armazenamento pode estar fora do orçamento de alguns, mas e se fosse possível realizar esse aumento de memória pagando pouco? Pois isso já está sendo realizado.

Existe o argumento de que salvar arquivos na nuvem seria a melhor solução para usuários de um iPhone 6 com apenas 16 GB, mas implicaria na dependência total de conexão com a grande rede. Felizmente, uma loja chinesa encontrou outra maneira de resolver essa questão, substituir o chip de memória original do iPhone 6 por um modelo de maior capacidade e com um custo muito atraente quando comparado ao valor de um iPhone 6 de 128 GB.

Mudança da memória interna no iPhone 6

O processo envolve mais do que apenas soldar o novo chip na placa principal do iPhone, já que a Apple trabalha com um software que detecta quando o hardware é “legítimo”, para só então inicializar o dispositivo corretamente. Os técnicos conseguiram contornar este problema clonando o número de série do chip de memória NAND Flash. Vale ressaltar que o feito também pode ser reproduzido em iPads e o resultado é que os usuários podem expandir a memória para até 128 GB por um preço adicional de apenas US$ 90 ou US$ 70 para 64 GB.

Na galeria de imagens acima é demonstrado o procedimento que já foi realizado em mais de 70 dispositivos e sem falhas, mas ainda ficam algumas questões a serem respondidas, tais como o desempenho da memória alternativa e até mesmo sua durabilidade. Também precisamos aguardar a resposta da Apple a esta notícia. Será que veremos medidas legais contra a modificação realizada pela oficina técnica asiática?

  • O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

iPhone 6: já é possível ampliar a memória interna para até 128GB pagando pouco
  • Quem quer expansão de memoria que compre um IOS 128GB. Pra quem acha caro, então não compre!Agora quem paga 3K num aparelho mixuruca por miseros 16GB é muuuuito doente...

      • O negócio é a coragem de fazer isso.

        Se com pendrive, os caras já sacaneam.. Colocam lá pra aparecer 1tb, e depois tu descobre ser de 4gb... Imagina em algo como esse que daria grana pra caramba.

        • Deixa só a apple descobrir isso kkk vai inventar mil histórias/desculpas pára que seu clientes não escapem de seu regime ditatorial kkkkkkk
          Parabéns aos chineses... Sempre encontram maneira de contornar um "problema"

            • Se realmente não der problema, será muito mais vantajoso comprar um iPhone de entrada e colocar essa memória interna maior...mas vamos ver o que a ditadora Apple diz a respeito...

                • Palmas para os Chinas!!!!!!!!!! eles tem o meu respeito

                    • Os maiores trambiqueiros do mundo tem o seu respeito. Vc respeita gente que faz cambalacho? Então vc respeita os politicos brasileiros? Esse Brasil nunca vai mudar mesmo...

                      Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                      Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                      Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                      iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo