LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chrome 48 acelera navegação no iOS, além de ajudar a economizar com consumo de dados

27 de janeiro de 2016 5

Enquanto o Chrome 48 começou a ser liberado de forma automática em navegadores na semana passada, Google anunciou algumas novidades para ele através das várias plataformas que estão ligadas. Mais notavelmente, Chrome para iOS ficou significativamente mais rápido nesta versão, além da extensão Salvar Dados ter finalmente saído do estágio beta, e extensões de forma geral que agora estão com melhor destaque.

Em todas as plataformas, exceto iOS, Chrome podia renderizar páginas fora do processo. Restrições em que esta plataforma tem forçado o Chrome a cuidar de páginas da Web em processo usando o UIWebView. Começando com iOS 8, Google vem migrando para o WKWebView e anunciou hoje que o Chrome 48 finalmente terminou a transição para o novo motor de renderização.

O resultado é uma maior estabilidade, velocidade, agilidade e compatibilidade web. Quando houver falhas em alguma página ou ficar sem memória, o WKWebView fará a renderização por fora do processo principal, o que vai evitar derrubar o navegador inteiro. Como resultado, o Chrome será encerrado cerca de 70% menos vezes. O desempenho em JavaScript, de acordo com benchmarks, agora está 11x mais rápido no iPhone 6s. Além disso, estas mudanças fazem o Chrome ser mais compatível com os novos padrões web. Enquanto a atualização está disponível agora no iOS, a mudança de UIWebView para WKWebView estará sendo feita gradualmente.

Anunciado pela primeira vez em março passado, a extensão que pode salvar dados em desktops está agora fora da fase beta. O recurso está disponível no Android já há algum tempo permitindo salvar os dados do usuário pelo tráfego fazendo o encaminhamento através de servidores da Google e enviando aos usuários um formato compactado. A versão 2.0 da extensão descarta a tag beta e de outra forma permanece inalterada.

No Chrome 48, todas as extensões de agora terão seus ícones aparecendo à direita da barra de endereços. Google está fazendo esta mudança para que os usuários possam identificar extensões que eles não usam e facilmente excluí-las clicando com o botão direito e tocando em "Remover do Chrome”.


5

Comentários

Chrome 48 acelera navegação no iOS, além de ajudar a economizar com consumo de dados

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo