
07 Abril 2016
No dia da mentira, primeiro de abril, foi noticiado algo bem verdadeiro sobre o iPhone SE: ele é quase à prova d'água. Como aconteceu no iPhone 6s e no iPhone 6s Plus, atuais flagships da gigante de Cupertino, o mais novo aparelho celular da Apple usa camadas de silicone como proteção nos botões de volume, Power e na câmera, impossibilitando que a água passe pelas pequenas fissuras.
Embora ainda haja a possibilidade do modelo ser danificado quando entra em contato com meio aquático, já que os conectores P2, para fones de ouvido, e Lightning, para a bateria e sincronização de dados, não estão protegidos, um teste interessante forçou uma unidade do iPhone SE a permanecer submerso por 1 hora. No mesmo desafio, o iPhone 5s e o iPhone 6s também foram participantes. O resultado é um vídeo de 15 minutos que pode ser assistido logo abaixo, acompanhe:
Não se preocupe caso 15 minutos seja muito tempo para você, vamos explicar. A experiência foi dividida em dois testes distintos, sendo o primeiro durando cerca de 26 minutos e o outro completando 1 hora. O iPhone 5s, encontrado em seu modelo branco, está na primeira caixa com água, seguido pelo iPhone SE e iPhone 6s na segunda e terceira, respectivamente. Nos primeiros 5 minutos com os smartphones submersos, o iPhone 5s começou a apresentar problemas e logo parou de funcionar.
O iPhone SE e o iPhone 6s, os mais recentes da Apple, conseguiram 'sobreviver' ao final do teste primário, contrariando a versão de 2013. No segundo experimento, completando uma hora de duração, somente os dois últimos participaram, já que o primeiro recebeu o status de perda total. Surpreendentemente, a dupla passou pela 'tortura' com louvor, funcionando perfeitamente ao sair da água.
Isto mostra que, embora o iPhone SE e o iPhone 6s não serem certificados como dispositivos portáteis à prova d'água, ambos mandam bem quando precisam enfrentar a situação adversa. A camada adicional de silicone nos botões de volume, Power e na câmera oferecer uma proteção admirável para as partes internas dos eletrônicos, assegurando que os mesmos consigam permanecer operantes em ambientes líquidos.
Naturalmente, não é recomendado deixar seu iPhone cair na água, pois a garantia da Apple não cobre este cenário, mas durma menos despreocupado ao saber que há boas chances de seu aparelho 'sobreviver' a certos acidentes. Mais uma vez, não vá nadar com seu dispositivo, pelo menos se não estiver usando uma capinha especial para isto.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários