
04 Dezembro 2017
Em um mercado onde temos diversos serviços de streaming de áudio disponíveis, exclusividade de conteúdo é uma das coisas que fazem usuários decidirem por qual deles ouvirão suas músicas.
Iniciativas como, por exemplo, a do Apple Music, com o documentário da turnê 1989 da cantora Taylor Swift, ou do Tidal com o álbum Life of Pablo do Cantor Kanye West, são cada vez mais comuns; o problema, é que nem sempre as coisas são como parecem.
O álbum mais recente da cantora americana Beyoncé, intitulado “Lemonade” havia sido disponibilizado há poucas horas no Tidal, plataforma de streaming do rapper Jay-Z (coincidentemente marido dela), anunciado como conteúdo exclusivo, com potencial para bater recorde de vendas.
Acontece que poucas horas após seu lançamento, Lemonade apareceu disponível para compra na iTunes Store da Apple pelo valor de US$17.99, o que não agradou a alguns fãs da cantora que assinaram o serviço de Jay-Z, só para ter acesso ao conteúdo "exclusivo".
Antes que os fãs da morena fiquem desapontados, vale salientar que de fato, o álbum é exclusivo no Tidal, porém, apenas via streaming, ou seja, no iTunes ele pode apenas ser comprado, não estando listado no serviço de streaming da Apple, o Apple Music.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários