
06 Maio 2016
O iPhone 7 tem sido, junto com o Galaxy Note 6, um dos smartphones mais esperados para o segundo semestre do ano. Devido à queda recente nas vendas de iPhone, o novo modelo também deve representar uma esperança de reconquistar os consumidores, mas se depender de novidades em relação às baterias, a Apple poderá estar correndo grande risco.
Apesar de rumores corroborando a ausência de um botão físico, habilidades de resistência à agua, tela AMOLED e corpo de vidro, segundo informações recentes o iPhone 7 não deverá trazer muitas novidades em relação à seu design e à capacidade de suas baterias.
O aparelho também poderá trazer um processador A10 trazendo habilidades de recarga rápida, uma tela de 5.5 polegadas e uma bateria de 7.04Whr (algo não muito distante dos 6.61Whr que já temos hoje no modelo atual de iPhone).
Segundo informações recentes postadas no Weibo, em relação às capacidades de carga, as novas baterias para o iPhone 7 e 7 Plus deverão ser de 1735mAh e 2810mAh respectivamente, que se compararmos às atuais de 1715mAh e 2750mAh contidas nos iPhone 6s e 6s Plus parecem um mero upgrade incremental.
Talvez a falta de inovação seja um dos motivos pelo qual mesmo com o lançamento de um novo iPhone, analistas ainda prevejam que 2016 será um dos piores anos fiscais para a Apple, com queda nas vendas de até 18%.
Possivelmente um dos recursos que mais chame atenção no novo aparelho da Apple sejam suas câmeras duplas com habilidade de zoom óptico, mas enquanto o aparelho não é anunciado, não há como saber se a resposta do mercado à seu lançamento vai conseguir ajudar a Apple este ano.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários