
Apple 27 Mai
O iPhone 7, que será lançado possivelmente em setembro deste ano, não deve trazer nenhuma grande novidade. De acordo com o jornal japonês Nikkei, a próxima versão do smartphone da Apple será praticamente igual aos últimos dois modelos lançados, iPhone 6 e 6S, com algumas melhorias de câmera e outras mudanças menores, seguindo alguns rumores. O design deverá ser praticamente o mesmo, com um novo desenho planejado apenas para o lançamento do ano que vem, no iPhone 8.
Segundo a publicação, isto é parte de uma nova estratégia da Apple, que vai ampliar o ciclo de grandes mudanças em seu smartphone de dois para três anos, devido ao pouco espaço existente atualmente para realizar grandes mudanças e melhorias nos dispositivos. Outro fator seria o desaquecimento do mercado. Em 2015, calcula-se que foram vendidas cerca de 230 milhões de unidades de iPhone, número que deve ser menor este ano.
Com a redução no ritmo das melhorias a serem incluídas a cada nova versão do iPhone, diversos fornecedores da Apple devem ser afetados. Entre eles, fabricantes asiáticos, principalmente no Japão e Taiwan, sugere a publicação.
Como não é citada nenhuma fonte na matéria, pode ser apenas uma especulação do jornal. No entanto, alguns rumores apontam, de fato, para pequenas mudanças no iPhone 7 em relação ao que já temos no mercado. De acordo com o Nikkei, os aparelhos que serão anunciados este ano trarão melhorias, além da câmera, da resistência à água e na capacidade da bateria. O conector de fone de ouvido será realmente retirado, e uma versão high-end terá fotos em melhor qualidade por meio de funções corretoras.
Já para o ano que vem, podemos esperar um novo design, incluindo um novo display eletroluminescente. Um pequeno motor interno também deve oferecer maior complexidade tátil ao visor, diz a publicação.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários