LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

De volta à estaca zero: iOS 10 fecha ainda mais brechas para jailbreak

16 de junho de 2016 5

É uma briga de gato-e-rato. Sempre quando a Apple lança uma nova versão do iOS, desenvolvedores correm para preparar um método de Jailbreak, que possivelmente, será inutilizado na próxima atualização do sistema — e com a liberação do primeiro beta para desenvolvedores do iOS 10, a história acaba de se repetir.

A nova plataforma fechou as brechas exploradas pelo desenvolvedor Lucas Todesco, programador que descobriu um jailbreak poucas horas após o lançamento do primeiro beta do iOS 9.3.3 e que conseguiu bolar um jailbreak "untethered" para o iOS 9.3.2, a versão atual do sistema.

A confirmação de que seus métodos foram invalidados veio através de uma série de postagens no twitter, através de seu perfil @quertyoruiopz:

Ambos métodos de jailbreak ainda não foram liberados ao público, resta saber se Todesco liberará seus recursos para que outros como, por exemplo, os grupos TaiG e PanGU possam dar continuidade explorando as descobertas já feitas por ele.

A última versão do iOS desbloqueada por um método de jailbreak disponível ao público foi a 9.1, lançada dia 21 de Outubro no ano passado.

Pelo visto, os hackers/programadores trabalhando em um método de explorar as aberturas do iOS 10 vão ter que recomeçar seus projetos do zero.


5

Comentários

De volta à estaca zero: iOS 10 fecha ainda mais brechas para jailbreak

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo