LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft Flow: mais um app da criadora do Windows que chega primeiro ao iOS

21 de junho de 2016 22

A Microsoft lançou na segunda-feira (20) o Flow, um novo aplicativo que chega primeiro para o iOS, concorrente do Windows 10 Mobile. O aplicativo funciona como um integrador de serviços online que permite conectar contas do Dropbox, Facebook, Twitter, Linkedin e muitas outras para realizar tarefas de forma automática.

Embora o vídeo oficial de lançamento considere o Flow uma novidade, ele parece funcionar de forma similar ao IFTTT, outro serviço com o mesmo propósito disponível há mais tempo, com versões tanto para iOS quando para Android. Um dos diferenciais da nova aposta da Microsoft, porém, parece ser a integração profunda com suas próprias ferramentas.


O serviço pode ser usada, por exemplo, para integrar Dropbox, Microsoft SharePoint e Slack: ao fazer o upload de um arquivo no primeiro, o mesmo item é enviado para a intranet da empresa criada em SharePoint, e um alerta automático é enviado para a equipe responsável.

Embora esse cenário seja ideal para empresas, também devem haver muitos usos possíveis na vida pessoal. Um dos mais simples, porém muito útil, é a integração do Instagram com Dropbox, por exemplo: sempre que você postar uma foto na rede social, a imagem é salva na sua conta do armazenamento em nuvem para criar uma seleção com suas melhores imagens.


As possibilidades são grandes e, no final, só dependem do usuário para ganharem utilidade. Assim como o IFTTT, o Flow permite a criação de combinações próprias ou ativação de fluxos já criados pela comunidade de usuários. A dica inicial é selecionar as mais populares para começar a se familiarizar com o app.

Confira o vídeo oficial


22

Comentários

Microsoft Flow: mais um app da criadora do Windows que chega primeiro ao iOS

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo