
15 Outubro 2016
13 de outubro de 2016 16
Com baterias de 1960 e 2675 mAh, o iPhone 7 e 7 Plus trouxeram os maiores módulos da história da linha desde o lançamento do primeiro modelo de iPhone, mas mesmo assim, seu carregamento ainda confia-se em uma solução de apenas 5W.
A baixa voltagem faz com que toda essa capacidade extra acabe tornando-se uma inconveniência na hora de recarregar, vendo que os portáteis não contam com carregamento rápido, algo presente em vários dispositivos atualmente no mercado.
Em uma análise recente feita pelo site Anandtech, foi observado que os novos iPhones podem levar de 7 a 10% a mais de tempo plugados na tomada do que o iPhone 6s e 6s Plus, considerando uma carga de 0 a 100%.
O site escreveu que os aparelhos poderiam vir com um carregador mais potente, pois o que vem de fábrica impacta negativamente o processo de recarga, pois não é capaz de mandar energia suficiente à placa quando carregando.
O tempo de carga dos portáteis pode chegar a até mais de uma hora até completar, chegando a longas 3.07 horas para o iPhone 7 Plus e 2.08 horas para o iPhone 7.
Em termos de comparação, o iPhone 6s conseguia carregar completamente em 1.94 horas, já um de seus principais concorrentes, o HTC 10, leva cerca de 1.8 horas para chegar de 0 a 100%.
Apesar disso, eles são capazes de durar tanto quanto (ou até mais) tempo na bateria do que a concorrência, com um tempo de duração estimado de 8.62 horas para o iPhone 7 e 9.02 para o 7 Plus, contrariando os resultados recentes obtidos pelo "Which?"
De fato, a Apple precisa considerar a inclusão de um carregador mais potente com os portáteis; uma alternativa para aqueles que já possuem iPad, seria utilizar o carregador de 10W ou 12W para recarregar os iPhones, o que reduziria o tempo de carga.
Vale lembrar que as baterias de ambos os novos iPhones já foram certificadas pela ANATEL, o que significa que eles deverão chegar em breve no Brasil, possivelmente, pouco antes do natal e festividades de final de ano.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários