
24 Abril 2017
No final de setembro foi registrado o primeiro caso de explosão com o novo smartphone da Apple, mas que não chegou a causar nenhum problema sério já que a combustão aconteceu quando o mesmo ainda estava em sua embalagem original. Infelizmente, o mesmo não pode ser dito de outros casos vistos no mês seguinte.
O segundo caso envolvendo o iPhone 7 acabou causando danos ao rosto do dono do aparelho que usava o telefone para gravar um vídeo quando o iPhone simplesmente explodiu. E o mais grave dos três envolveu até a destruição parcial de um carro quando o smartphone da Maçã simplesmente pegou fogo no banco de trás do veículo.
Agora temos o quarto caso relatado, mas desta vez envolvendo a variante Plus do iPhone 7. De acordo com proprietária do aparelho, o celular simplesmente explodiu ao cair no chão. Aparentemente o impacto da queda causado ao dispositivo fez com que a bateria entrasse em curto.
Como visto nas imagens acima, a bateria estufou a ponto de fazer a tela descolar da estrutura de metal. A força da explosão acabou danificando totalmente o vidro que cobre a tela, deixando o aparelho completamente inutilizado para qualquer tipo de reparo que pudesse ser feito.
O número de casos envolvendo o iPhone em explosões segue aumentando, mas nada tão alarmante como o Galaxy Note 7 que teve muito mais incidentes que acabaram resultando em recall e posteriormente no cancelamento do produto. De qualquer forma, Apple precisa investigar para descobrir o que vem causando estas falhas com o iPhone 7 e também a variante Plus.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários