
09 Julho 2021
Quando pensamos na Apple, imediatamente vem à cabeça o iPhone, iPad, iMac, MacBook, Apple Watch, Apple TV e talvez até o iPod — por mais abandonado e esquecido que ele esteja — mas há muitos outros dispositivos no portfólio de produtos da gigante de Cupertino.
Pouca gente sabe que a Apple, desde 1999, também fabrica roteadores sem fio — os chamados AirPort — que, como todos os seus produtos, são vendidos a preços bem salgados aqui no mercado brasileiro.
Pelo que tudo indica, os produtos deverão ser os últimos lançados para cada um de seus modelos, pois uma publicação recente da Bloomberg relata que a Apple encerrou as atividades em seu setor de roteadores sem fio, descartando por completo o lançamento de novas unidades.
A informação vem de uma fonte de dentro da própria maçã, que informou que os engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento do AirPort foram remanejados para trabalhar com a Apple TV e outros produtos.
Para muitos, a informação não vem necessariamente como uma surpresa, vendo que a Apple não era muito rápida nas atualizações de produto, e tem se mostrado bastante relapsa em trazer as últimas novidades para sua rede de produtos sem fio.
Só para termos uma noção, a linha atual de roteadores foi anunciada em 2013, ou seja, três longos anos sem atualizações para o AirPort Extreme, Express e TimeCapsule.
Atualmente a Apple oferece em seu site oficial roteadores sem fio custando deste R$829 (modelo Express) até R$3299 (Time Capsule de 3TB) — estamos falando de valores exorbitantes por tecnologia lançada há três anos. :-(
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários