
01 Dezembro 2016
22 de novembro de 2016 13
Outro dia, outro problema com o novo MacBook Pro; após descobrirmos que algumas unidades do laptop de luxo da Apple poderiam vir com o sistema de integridade de segurança desativado e problemas no trackpad com alguns gestos em específico, relatos recentes trouxeram à tona outra possível "pedra no sapato" para os donos dessas máquinas.
Trata-se de um problema envolvendo o Boot Camp, aplicativo que permite a instalação do Windows no dispositivo, com propósitos de manter tanto o macOS quanto o sistema da Microsoft rodando em dual-boot.
Relatos espalhados na internet acusam que o uso do Windows no Boot Camp resultaria em consequências negativas aos alto-falantes dos novos MacBook Pro, estragando-os após algum tempo de uso.
Aparentemente barulhos de estalo ocorrem quando utilizando o volume acima de 50% em qualquer um dos sistemas operacionais, persistindo até mesmo após a reinicialização.
O problema também pode estar ocorrendo devido a utilização de drivers de áudio desatualizados, ou seja, teoricamente, a instalação de um driver mais atual (por exemplo este, que sequer é autorizado pela Apple) poderia resolver o problema.
Uma forma de "contornar" o problema seria utilizar o Windows no macOS através de máquinas virtuais do VMWare ou Parallels, mas é claro que esse tipo de solução tem suas limitações.
Se rodar o Windows em máquinas virtuais não é uma opção pois você precisa de desempenho, outra dica é usar o MacBook Pro conectado a alto-falantes externos, para não forçar o uso daqueles que já vem equipados de fábrica.
A pergunta que não quer calar agora é: quantos problemas será que essas máquinas ainda irão apresentar até o final do ano?
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários