LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pasmem: usar o Windows nos novos modelos do MacBook Pro pode danificar os alto-falantes

22 de novembro de 2016 13

Outro dia, outro problema com o novo MacBook Pro; após descobrirmos que algumas unidades do laptop de luxo da Apple poderiam vir com o sistema de integridade de segurança desativado e problemas no trackpad com alguns gestos em específico, relatos recentes trouxeram à tona outra possível "pedra no sapato" para os donos dessas máquinas.

Trata-se de um problema envolvendo o Boot Camp, aplicativo que permite a instalação do Windows no dispositivo, com propósitos de manter tanto o macOS quanto o sistema da Microsoft rodando em dual-boot.

Relatos espalhados na internet acusam que o uso do Windows no Boot Camp resultaria em consequências negativas aos alto-falantes dos novos MacBook Pro, estragando-os após algum tempo de uso.

Aparentemente barulhos de estalo ocorrem quando utilizando o volume acima de 50% em qualquer um dos sistemas operacionais, persistindo até mesmo após a reinicialização.

Alto-falantes dos novos MacBook Pro seriam danificados com o uso do Windows via Boot Camp

O problema também pode estar ocorrendo devido a utilização de drivers de áudio desatualizados, ou seja, teoricamente, a instalação de um driver mais atual (por exemplo este, que sequer é autorizado pela Apple) poderia resolver o problema.

Alternativas

Uma forma de "contornar" o problema seria utilizar o Windows no macOS através de máquinas virtuais do VMWare ou Parallels, mas é claro que esse tipo de solução tem suas limitações.

Se rodar o Windows em máquinas virtuais não é uma opção pois você precisa de desempenho, outra dica é usar o MacBook Pro conectado a alto-falantes externos, para não forçar o uso daqueles que já vem equipados de fábrica.

A pergunta que não quer calar agora é: quantos problemas será que essas máquinas ainda irão apresentar até o final do ano?


13

Comentários

Pasmem: usar o Windows nos novos modelos do MacBook Pro pode danificar os alto-falantes
  • Nunca usei windows no MacBook pro... mesmo assim meus três pifaram os alto falantes... som horrível e estourado... uso agora as caixas externas...

      • É uma opção oferecida pela própria Apple, nada de gambiarras. Muitos precisam utilizar softwares que só tem disponível para Windows, então, o jeito é utilizar essa opção (ou ter duas máquinas separadas).

          • Eu n sabia q o Macbook aceitava outro software

              • Aceita sim! Desde 2006 os MacBooks aceitam instalar o Windows como dual-boot, pois foi quando a Apple começou a vender máquinas com processador Intel. Mas por experiência própria, te garanto que a experiência de uso de Windows em um Mac é infinitamente inferior ao próprio macOS, vendo que o hardware não é otimizado e quase sempre usa driver mega desatualizados. :-(

                • Macbook pro sem entradas hdmi e usb, sem o magsafe, sem leitor de micro SD, bateria mais fraca que muito ultrabook por ai, com dificuldade de reparos, sem a possibilidade de upgrade de memoria e HD, preço estratosférico e o pior de tudo sem a porra da maça que acende, ai não da em cara (ironia essa ultima).Mas sem brincadeira, realmente eu tinha o prazer de saber que se minha maquina desse pau eu mesmo poderia resolver ou melhorar a performance quando quisesse e agora que pensava em comprar um novo Macbook pro a dona Apple faz uma dessa, bom gosto do Mac OS, mas acho que dessa vez não vai dar não, ainda mais pelos preços praticados pela Apple BR, um note Avell com as configurações parecidas sai pela metade do preço ou até menos.Dei uma olhada no mercado livre que é sempre mais barato, e o modelo mais simples do novo Macbook pro está a partir de R$ 7,999, realmente é uma pena, mas a verdadeira Apple ou pelo menos sua ideologia de coisas excelentes e de fácil utilização a um preço justo (no EUA), morreu com o Steve Jobs. Bom no momento a Apple não tem nada que me incline a comprar um Mac desses, portanto partirei para o Windows 10 mesmo...................

                  • Windows já é ruim em PCs. Quem com sanidade mental ia usar Windows em Mac quem?

                    • Língua Portuguesa no texto e no título, 100%... sugiro um cursinho rápido...

                        • Não tenho certeza se foi um comentário irônico, mas se for, pode apontar os erros que a gente corrige rapidinho. :-)

                            • Claro, com prazer. O "pasme" do.título está errado. O correto seria Pasmem, pois apesar de terem o mesmo significado, você só usa o "pasme" acrescido de "-se".

                              O último parágrafo: "será que essas máquina ainda vão apresentar até o final do ano?" Não seria: "será que essas máquinaS ainda IRÃO apresentar até o final do ano?"

                              Abraços.

                          Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                          Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                          Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                          iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo