
Apple 23 Jan
02 de fevereiro de 2017 8
A Apple pode estar prestes a descartar o uso de processadores Intel em alguns de seus modelos de MacBook.
A maçã vem usando chips Intel há muito tempo em seus laptops e desktops, mas aparentemente, ela já trabalha em um processador próprio, que deve ser empregado em gerações futuras do MacBook.
A informação veio através de uma fonte ligada à maçã, que afirma que o novo chip, apelidado internamente de 'T310' será baseado no T1 usado no novo MacBook Pro para controlar a Touch Bar.
O novo processador será baseado na tecnologia ARM, e contará com recursos de consumo reduzido de energia, incluindo habilidade de sincronizar calendários e e-mail e instalar atualizações de software quando as máquinas estiverem em repouso.
Uma vantagem da implementação seria a maior integração de hardware e software, e mais opções de design, o que daria à Apple oportunidades de reduzir ainda mais o custo de produção, consequentemente, aumentando seus lucros.
Reiteramos que nem todos os modelos do MacBook receberão o novo processador, ou seja, algumas máquinas ainda continuarão confiando-se em soluções da Intel.
Pode ser que os novos MacBook Pro apresentados esse ano já tragam tais novidades, junto da mais recente geração de processadores da Intel.
Resta saber se adoção desses novos chips impedirá que usuários utilizem o BootCamp para rodar o Windows, algo muito necessário em alguns casos.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários