
25 Janeiro 2018
Estamos nos aproximando do primeiro anúncio e demonstração do iOS 11, o próximo sistema operacional móvel da Apple.
Com a WWDC 2017 e sua arte 'plagiada' aguardada para meados de junho ~ setembro, conheceremos todas as novidades que a gigante de Cupertino implementará na próxima grande atualização da plataforma para iDevices.
Junto de todas as novas funções e recursos o evento também traz o 'fim da vida útil' de alguns dispositivos como, por exemplo, os iPhones e iPads com processadores de 32-bits, que possivelmente não serão elegíveis para o upgrade.
Na verdade, a Apple já começou a matá-los através do recém-disponibilizado aplicativo 'Clips', compatível apenas com iPhone 5s ou superior.
O motivo é simples; desde 2013 com a chegada do iPhone 5s, a Apple começou a trabalhar com processadores 64-bits — e vejam só, 4 anos depois, a maçã ainda dá suporte aos de 32-bits.
Visando a otimização de seu hardware mais recente, a empresa de Tim Cook deverá abandonar os chips antigos, algo que resultará também na redução do tamanho dos apps.
No primeiro beta do iOS 10.3 usuários foram contemplados com mensagens avisando sobre o 'final do suporte a 32-bits no próximo sistema'; em outras palavras, é capaz que essa seja a última versão que eles receberão de forma oficial.
Então, recado dado! Hora de passar pra frente seu iPhone 5/5C e iPad 4 ou inferior, vendo que após a chegada do iOS 11, com o fim das atualizações, eles ficarão ainda mais desvalorizados devido à sua completa obsolência.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários