LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia é a mais rápida na liberação de atualizações do Android; confira ranking

30 de agosto de 2019 19

A HMD Global sempre se esforçou para entregar as atualizações do Android de forma mais rápida aos seus smartphones. A estratégia deu certo e isso acabou colocando a empresa na liderança de uma pesquisa realizada pela Counterpoint Research.

De acordo com a companhia, os celulares Nokia são um exemplo quando se trata de atualizações de segurança e de versões do Android. No entanto, a empresa explica que o ranking foi elaborado usando apenas as 10 principais fabricantes de smartphones, algo que exclui OnePlus e Essential.

Para quem não conhece, essas companhias também são exemplos de bom suporte aos seus aparelhos. Levando em consideração os números da Nokia, a empresa atualizou 96% do seu portfólio para o Android Pie entre o terceiro trimestre de 2018 e o segundo de 2019.


O segundo lugar no ranking é ocupado pela sul-coreana Samsung, sendo que a taxa da empresa chega a 89% dos seus dispositivos atuais rodando o Android Pie. Já Xiaomi e a Huawei aparecem na sequência com 84% e 82%, respectivamente.

No entanto, as recentes disputas envolvendo a Huawei e o governo Trump pode acabar derrubando a chinesa do pódio, uma vez que está mais difícil trabalhar com o Google. Agora, dentre as grandes, a LG assusta por ter atualizado apenas 16% dos seus aparelhos para o Android Pie.

A empresa chegou a criar um centro dedicado a essa tarefa, mas tudo indica que ele não está surtindo qualquer efeito no suporte aos smartphones. Confira agora o ranking que mostra qual empresa libera uma nova versão do Android de forma mais ágil:


Sem nenhuma surpresa, a Nokia também assume a liderança como fabricante mais rápida do mercado para liberar uma atualização. Isso pode ser explicado de forma bem simples: Android One. A companhia resolveu apostar no programa do Google e agora está colhendo os frutos, uma vez que ela atualizou 50% do seu portfólio para o novo Android em apenas seis meses.

Já Xiaomi e Lenovo - incluindo Motorola - também conseguiram levar a torta para 50% dos seus aparelhos disponíveis no mercado. Pode parecer algo surpreendente, mas outras gigantes como Samsung e Huawei estão muito abaixo dessa marca.

Isso pode ser explicado por um simples motivo: as empresas atualizam apenas os celulares mais recentes e de categorias superiores para o novo Android. Assim, acabam deixando dispositivos mais simples e baratinhos de lado. Neste ponto, a Nokia também se destaca, uma vez que até mesmo o Nokia 1 recebeu o Android Pie.

O que achou do ranking? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


19

Comentários

Nokia é a mais rápida na liberação de atualizações do Android; confira ranking
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista