LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Game nas escolas! Asus patrocina Liga Escolar Brasileira de eSports com linha ROG

08 de julho de 2020 9

A Asus será a patrocinadora oficial da Liga Escolar Brasileira de eSports através de sua linha de produtos Republic Of Gamers. A ideia do torneio que estreou em 2018 e está em sua terceira edição é fomentar os esportes eletrônicos em escolas de todo o país, e contará com o apoio da linha gamer da gigante taiwanesa.

Asus e a organização do torneio apostam na integração entre a marca ROG e os jovens que estão nas escolas e têm idade propícia para começar a consumir os produtos gamer e também gerar fidelização da marca também pela sua imagem de apoio.

Com organização da PlayMatch, a Liga Escolar Brasileira de eSports é considerada o maior campeonato estudantil do Brasil, capaz de unir educação, gamers e esports, promovendo ligação entre jovens, educadores e pais. A última edição contou com 4 mil participantes.

A ASUS decidiu apostar na Liga Escolar Brasileira de Esports com a linha ROG porque acredita na importância de conciliar o conceito de esports com a educação. Estamos animados em participar desse projeto educacional, incentivando novos jogadores, participando das transmissões online e apresentando a qualidade da marca para estudantes de todo país”.

Fabio Faria, gerente de Marketing da ASUS Brasil.


Outro objetivo da Liga é, através de estímulos que já fazem parte do universo do aluno, trazer formas de extrair resultados acadêmicos melhores e também novas perspectivas profissionais relacionadas ao mercado de games. Para que o aluno participe, precisa ter idade entre 13 e 18 anos, notas acima da média e autorização de um responsável e um professor. Os jogos são de Fortnite, um dos que mais tem fãs nessa faixa etária.

Além das transmissões das disputas que acontecerão nos dias 18, 19 e 26 de julho, a Liga também fará uma campanha para que streamers iniciantes transmitam o conteúdo em seus canais, cedendo, assim, os direitos de imagem da Liga Escolar pontualmente. Serão 40 streamers no total, 10 em cada plataforma: Facebook Gaming, Twitch, Youtube Gaming e NimoTV, alcançando um maior número de espectadores.

Ter a ASUS apoiando nossa iniciativa através da ROG, é um passo importante para mostrar a importância dos esports no ambiente escolar, pois conseguimos associar uma marca gamer que tem foco em desempenho, com uma competição em que a participação só é possível se o aluno comprovar bom desempenho na escola. Muito mais que um patrocinador, conquistamos um parceiro que acredita no conceito que criamos.”

Edilson Fernandes, um dos fundadores da Liga Escolar Brasileira de Esports.


9

Comentários

Game nas escolas! Asus patrocina Liga Escolar Brasileira de eSports com linha ROG
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista