
Lançado oficialmente no Brasil um pouco antes do encerramento de 2020, o Zenfone 7 da ASUS finalmente desembarca em nossas bancadas para testes completos que resultarão em uma análise detalhada muito em breve. Vale recordar que o sucessor do Zenfone 6 aposta em um projeto parecido, mas com mudanças importantes.
Temos agora uma tela AMOLED de 6,67” Full HD+ (2400 x 1080) com Corning Gorilla Glass 6 e 90 Hz, plataforma Qualcomm Snapdragon 865, 6 ou 8 GB de RAM LPDDR5, 128 GB de armazenamento UFS 3.1 (expansível via MicroSD até 2 TB), câmeras de 64, 12 e 8 MP no conjunto que serve tanto para a traseira como para selfies. O leitor de impressão digital está na lateral, há alto-falantes estéreo (dual ANXP TFA9874) e as conectividades atuais, incluindo 5G, 4G, Wi-Fi 6 Dual Band, Dual SIM, Bluetooth 5.1 com aptX Adaptive, NFC, GPX e USB-C. Tudo isso gerido pelo Android 10 sob a ZenUI 7.
Mas vamos iniciar os testes pela bateria de 5.000 mAh com carregamento Quick Charge 4.0, para avaliar se a autonomia está boa o suficiente para desafiar rivais top de linha no mercado atualmente.


2 semanas atrásPrimeiro comparativo de câmeras do ano no TudoCelular marca a chegada do novo carro-chefe da Samsung, o Galaxy S21 Ultra, que enfrenta iPhone 12 Pro Max, Zenfone 7 e o Note 20 Ultra.

1 mês atrásLançado oficialmente no Brasil um pouco antes do encerramento de 2020, o Zenfone 7 da ASUS finalmente desembarca em nossas bancadas para testes completos que resultarão em uma análise detalhada muito em breve. Vale recordar que o

2 meses atrásLançado recentemente, o ASUS Zenfone 7 já conta com TWRP, custom ROM e Câmera do Google

2 meses atrásConfira o que mudam com as mais recentes atualizações liberadas para o Zenfone 7, 7 Pro e o ROG Phone 3.
O teste de bateria oficial do TudoCelular é realizado executando vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria se esgote por completo, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) - WhatsApp, Youtube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) - Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) - Facebook, Gmail e GMaps
Em destaque
Transmissão encerrada!
E o Zenfone 7 acaba de desligar, sem dar tempo para voltar da pausa. Obrigado pela companhia, a pauta será atualizada com os resultados finais. Foram 24 horas e 20 minutos de teste.
Onze ciclos completos e 37% de carga restante. Vamos para mais uma pausa prolongada para a janta e logo em seguida teremos os ciclos 12, 13 e 14.
Dez ciclos na conta com 44% de carga restante. Aplicativos de vídeo são os vilões até aqui, após mais de 12 horas de teste. A ideia é virar a noite até a bateria esgotar.
Com 59% de carga, estamos de volta para três rodadas em sequência, fechando até o ciclo dez.
Temos agora 61% de carga restante ao final do sétimo ciclo. Faremos uma pausa um pouco maior para o almoço e logo em seguida retornamos com os ciclos oito, nove e dez.
Temos agora cinco ciclos completos e 72% de carga restante. Uma indicação de que devemos passar das 20 horas de uso.
Três ciclos completos e temos 83% de carga restante. Agora faremos uma pausa dupla para o café da manhã, em seguida retornamos com os ciclos quatro e cinco.
Comentários