LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Auxílio emergencial: governo publica calendário da segunda parcela após duas semanas de atraso

15 de maio de 2020 5

A segunda parcela do Auxílio Emergencial teve seu calendário publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (15), com pagamentos sendo iniciados na próxima segunda-feira (18) e seguindo até 13 de junho. O calendário da terceira parcela segue sem definição.

O pagamento da segunda parcela vale apenas para quem recebeu a primeira parcela até o último dia 30 de abril, e não está claro ainda quando a segunda parcela será paga àqueles que receberam depois desta data. A lei que amplia o grupo de pessoas aptas a receber o benefício também foi sancionada nesta sexta, com vetos a motoristas de aplicativos.

Como principal mudança está a forma com que o pagamento será feito: a segunda parcela será depositada em poupança digital na Caixa para todos e, inicialmente, esses recursos poderão ser utilizados apenas digitalmente, como em pagamento de contas, boletos e compras utilizando o cartão de débito virtual.

Saques e transferências a partir dessas contas serão liberados a partir de 30 de maio. Aqueles que receberam a primeira parcela em outra conta terão o dinheiro que estiver na poupança digital automaticamente transferido, de acordo com as datas do mesmo calendário.

Vale destacar que são três calendários: um para recebimento em poupança social, outro para saque em espécie para beneficiários do Bolsa Família e um terceiro para saque em espécie para poupança social e transferência de recursos.


Beneficiários do auxílio não poderão transferir os recursos da segunda parcela do Auxílio Emergencial depositados em conta poupança digital da Caixa. A Caixa informou, à época da primeira parcela, informou que era possível efetuar transferências ilimitadas entre contas da Caixa ou até três transferências gratuitas para outros bancos a cada mês, durante 90 dias.

Já a portaria atual define que esses recursos estarão disponíveis apenas para pagamento de contas, boletos e compras utilizando o Cartão de Débito Virtual. Há diferenças também para quem recebe o Bolsa Família: beneficiários receberão na mesma data e da mesma forma que recebem o benefícios, no dia 10 de maio, e os saques em espécie começam na segunda-feira (18) para aqueles com Número de Identificação Social (NIS) final 1.

Confira os calendários:

Depósitos em poupança social

Beneficiários do Bolsa Família

Poupança social


5

Comentários

Auxílio emergencial: governo publica calendário da segunda parcela após duas semanas de atraso
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista