
Google 20 Out
25 de outubro de 2021 0
Nesta semana o conhecido site de ripagem 'Free Download Manager' anunciou a remoção da ferramenta que permitia aos usuários baixarem vídeos do YouTube sem a necessidade de ser assinante do plano premium da plataforma, recurso que estava presente no portal desde 2007, quando o serviço foi ao ar pela primeira vez.
A remoção do suporte ao YouTube é resultado de uma série de reclamações do Google contra a plataforma 'Free Download Manager', que embora não tenha concedido muitos detalhes sobre o andamento das discussões com o gigante das buscas, optou por remover a ferramenta que permitia baixar vídeos do serviço de streaming.
Além do recurso de ripagem, o site também aplicou outras configurações para supostamente se adequar às exigências do Google, como a remoção de publicações que mencionavam o nome 'YouTube', incluindo postagens antigas.
Lamentamos dizer, mas os downloads do YouTube não estão disponíveis no momento. Estamos discutindo esse problema com o Google e a ferramenta foi removida temporariamente." afirmou o desenvolvedor do site.
A declaração não informa se o recurso será adicionado novamente no futuro, porém é provável que não, dado que o Google possui uma política bastante rígida quanto ao acesso de seus principais serviços, especialmente a opção de baixar vídeos do YouTube, que é um dos benefícios do plano premium.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários