
Segurança 30 Ago
Tom Hanks fez um alerta sobre o uso indevido de sua imagem em vídeos criados por inteligência artificial. O ator falou sobre o assunto em um comunicado postado por ele em seu perfil no Instagram. Ainda de acordo com Hanks, sua voz e nome também têm sido usados em anúncios fraudulentos, sem sua autorização.
Essas propagandas, por sinal, são utilizadas para promover supostas curas milagrosas e tratamentos médicos. Portanto, ele afirmou que não tem qualquer tipo de relação com esses produtos e serviços anunciados usando sua imagem, o que significa que foram criados de forma fraudulenta, sem o seu consentimento.
Atualmente, Tom Hanks disse que lida com diabetes tipos 2, mas só confia no tratamento prescrito pelo seu médico. Dessa maneira, as práticas anunciadas pelas propagandas que usaram IA não são endossadas por ele. Vale destacar que essa não foi a primeira vez que o ator falou em tom de alerta aos seus seguidores.
Esse novo comunicado, então, enfatiza que os usuários não devem se deixar enganar por esses assuntos e não devem arriscar perder o seu dinheiro. Portanto, o aviso serve para mostrar como as pessoas precisam tomar cuidado com as novas tecnologias, além da preocupação com a regulação do uso desses recursos.
Vale lembrar que há vários tipos de aplicações com o base em inteligência artificial, como é o caso de um app de leitura de textos com vozes de famosos. Recentemente, o TudoCelular preparou um artigo que mostra como a sinalização de imagens feitas com IA ainda não engrenou na web e precisa de melhores cuidados.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários