
Windows 23 Ago
Depois dos anúncios para aumentar o desempenho e a eficiência de data centers, a NVIDIA lançou os NIM Blueprints, uma solução projetada para acelerar a chamada segunda onda de IA generativa, com o foco na utilização empresarial.
De acordo com a empresa, a novidade inclui tudo o que é considerado necessário pelos desenvolvedores corporativos para a criação e implantação de aplicativos personalizado para negócios, com ferramentas de IA generativa.
A NVIDIA define os NIM Blueprints como fluxos de trabalho de referência de Inteligência Artificial, com a presença de microsserviços de parceiros, código de referência, aplicativos de amostra, documentação e gráfico Helm.
Na prática, a solução auxilia os desenvolvedores a agilizarem o processo de criação dos aplicativos com a IA da NVIDIA e na melhoria deles ao longo do ciclo de vida da Inteligência Artificial, visto que novos dados serão gerados por meio da interação dos usuários.
No lado das empresas, a ajuda está na criação dos chamados flywheels de IA generativa, com a facilitação do NVIDIA NeMo e dentro do ambiente de produção do NVIDIA AI Foundry para execução.
Ao todo, são três NIM Blueprints disponíveis a princípio, com a promessa de novos introduzidos a cada mês. Estes primeiros consistem em fluxo de trabalho humano digital para atendimento ao cliente; fluxo de trabalho de triagem virtual generativa para descoberta de remédios de maneira acelerada; e fluxo de trabalho de extração de dados em PDF multimodal para RAG empresarial.
A NVIDIA ainda acrescentou que os seus parceiros têm levado os NIM Blueprints para companhias a nível global. O ecossistema é composto por empresas como Accenture, Deloitte, SoftServe, Quantiphi e World Wide Technology.
A fabricante explica que o cliente é capaz de alimentar os NIM Blueprints por meio de dados de interação do cliente, além da possibilidade de implementação em sistemas certificados pela NVIDIA de outras marcas, como Cisco, Dell Technologies, Hewlett Packard Enterprise e Lenovo, ou ainda em instâncias de nuvem, tais quais Amazon Web Services (AWS), Google Clous, Microsoft Azure e Oracle Cloud Infrastructure.
Para completar, a visão da companhia para o futuro é de uma colaboração maior entre desenvolvedores e cientistas de dados, por meio dos NIM Blueprints. Enquanto os primeiros criam os aplicativos, os segundos melhoram os microsserviços.
O que você achou dos NVIDIA NIM Blueprints? Participe conosco!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2