LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É perigoso ou não? Especialistas dos EUA falam sobre radiação em celulares

18 de dezembro de 2017 4

A eterna discussão sobre os perigos do uso de celulares, que variam de marca para marca, acaba de ganhar mais um capítulo. O Departamento de Saúde Pública da Califórnia entrou no debate polêmico com argumentos bastante incisivos e recomendações que diferem dos hábitos de uso de muitas pessoas.

As práticas de uso sugeridas pelo departamento incluem evitar andar com os celulares nos bolsos das roupas, deixando-os preferencialmente dentro da mochila ou bolsa para evitar contato direto e constante com o corpo, e deixar os aparelhos a pelo menos um braço de distância da cama na hora de dormir.

As normas podem parecer bastante severas e talvez exageradas na opinião de alguns, mas foram adaptadas diretamente de um caso judicial real. O autor do processo foi o professor Joel Moskowitz, da University of California Berkeley. Joel deu entrada no processo em 2009 alegando que o Departamento de Saúde dos Estados Unidos subestima os perigos da radiação emitida por aparelhos telefônicos e que a população deveria ter conhecimento da real situação que enfrentam em seu uso cotidiano.

Joel venceu o caso ano passado e é bastante categórico em relação aos perigos para os quais alerta: "Atualmente não estamos fazendo um bom trabalho de regulação da radiação emitida por estes aparelhos. Na verdade estamos fazendo um péssimo trabalho.“ Entretanto, para a Dra. Karen Smith, do Departamento de Saúde Pública da Califórnia, estas recomendações de uso não significam que celulares sejam necessariamente perigosos. Segundo a doutora, as recomendações devem ser encaradas apenas como guias de uso dos aparelhos e estão sendo divulgadas para melhor instruir usuários de celulares, que crescem a cada ano no mundo todo - "Nossa opinião é de que a ciência está evoluindo".


4

Comentários

É perigoso ou não? Especialistas dos EUA falam sobre radiação em celulares
  • Muita frescura, olha ao redor, computador, notebook, tablets, micro-ondas, tvs, smart tv, carros elétricos, impressoras, outro celulares, e você vem dizer que a pequena radiação que o smartphone emite vai acusar algum dano?! Para né, tem que se preocupar com isso quem ta na área rural e olhe lá, que até la deve ter radiação pra um k7, radiação de celular é muito pequena para que possa fazer algum estrago grande, não é impossível, mas você tem que ter uma imunidade muito lixo para que te aconteça algo, tanta coisa pra te deixa mal e fica por causa da radiação do celular é ser muito azarado.

    • Post muito curto e não respondeu a pergunta do título

      Android

      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

      Android

      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

      Windows

      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

      Economia e mercado

      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista