
Curiosidade 11 Dez
08 de janeiro de 2018 0
Todos sabem que segurança digital é fundamental para qualquer usuário de dispositivos que têm acesso à internet. No entanto, por mais que hajam métodos que aumentam a proteção dos aparelhos, pessoas maliciosas sempre encontram uma brecha para explorar.
Nós podemos citar como exemplo os hackers que roubaram fotos de famosa clínica de cirurgia plástica e até mesmo os usam malware para furtar Bitcoins. E o caso mais atual de invasão de sistemas aconteceu na Flórida, Estados Unidos.
Recentemente a Agência de Administração de Saúde americana alertou que um ataque de "fishing" comprometeu os dados de mais de 30.000 beneficiários do Medicaid, seguro federal de saúde focado em pessoas que necessitam de ajuda financeira.
Segundo informações, tudo teria acontecido em 15 de novembro através de um e-mail malicioso que concedeu aos hackers informações como nomes, endereços, números do seguro e ainda diagnósticos e condições médicas dos pacientes.
Ainda não há informações de quem iniciou o ataque ou quais são as motivações, no entanto, acredita-se que os dados podem ser usados para uma possível fraude no serviço de saúde. Fato bastante alarmante.
Tudo isso só reforça a ideia de que o sistema de segurança da área médica americana é bastante vulnerável. Foi informado que a AHCA (American Health Care Association) está trabalhando para corrigir esse problema.
O que achou de um simples e-mail ter causando tantas adversidades? Não deixe de comentar e confira que Dados biométricos de cidadãos norte-americanos podem estar em posse de hackers russos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários