LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

EUA vs games: Trump mostra vídeo de jogos violentos em debate com indústria de videogames

10 de março de 2018 29

Desde a última semana, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, havia prometido um debate com membros da indústria dos games, a fim de conversarem sobre a influência de jogos violentos no comportamento dos jovens. A reunião ocorreu na última quinta-feira e foi marcada por indefinições.

Junto com congressistas, integrantes da sociedade civil e representantes da indústria dos games, Trump apresentou um vídeo com cenas de jogos eletrônicos que contêm violência – “Call of Duty”, “Fallout” e “The Evil Within”. A montagem foi publicada no canal oficial da Casa Branca no YouTube. Assista abaixo:

Ao término do vídeo, Trump teria questionado: “Isso é violento, não é?”, seguido de um silêncio na sala, conforme relata uma das participantes ao site Ars Technica. O presidente norte-americano também teria reconhecido alguns estudos que apontam para uma relação entre violência em games e no mundo real.

Um representante da Associação do Software de Entretenimento rebateu com outros levantamentos que provam exatamente o contrário. Além disso, uma deputada do mesmo partido de Trump, Vicky Hartzler, sugeriu que fossem investigados também os filmes nos quais continham cenas consideradas violentas.

Ao The Verge, o presidente do Centro de Pesquisa de Mídia, Brent Bozell, e também integrante do encontro contou não ter sido cogitada qualquer forma de censura aos títulos em destaque.

“O presidente encorajou a explorar coisas que eles possam fazer sozinhos para fazer as coisas ficarem mais saudáveis na sociedade. E foi nisso que acabou.”

A reunião foi motivada pelo tiroteio ocorrido no último mês em uma escola da Flórida, quando um atirador deixou 17 mortos e mais feridos. O caso gerou protestos nas redes sociais, os quais pediam por uma lei de desarmamento no país.


29

Comentários

EUA vs games: Trump mostra vídeo de jogos violentos em debate com indústria de videogames
  • Primeiro proíbe os games, depois os filmes do Quentin Tarantino KKKK

      • Foi realizada uma discussão. Ninguém falou em censura. Povo nem le o artigo até o final e sai falando merda. Agora precisamos verificar o percentual de games que exagera na violência. Se esse tipo de game está realmente dominando o mercado, isso pode ser um sinal ruim culturalmente. O indivíduo que joga com muita frequencia videogames com o mesmo teor de violência exagerada (não intercala com outros conteúdos), eu não digo que se tornará necessariamente violento na fase adulta de vida mas poderá se tornar permissivo cada vez mais a atos muito violentos e cruéis. É verdade que pode haver o lado educativo nisso tudo mas alguns casos são realmente violência gratuita porque se sabe que violência ativa a região de recompensa do cérebro e atrai as pessoas a comprar o game.
        Shadow of Mordor foi um game que me fez pensar bastante sobre a violência dos videogames. Até então jogava games com conteúdo muito mais explícito e pesado e aquilo era chocante apenas. Já as primeiras joga tinas de Shadow of Mordor me deixaram um pouco incomodado. Boa parte do game se trata de torturar e criar armadilhas contra orcs. Pesquisei e vi que houve muita discussão a cerca da violencia do game porque os orcs por mais primitivos e não humanos que sejam, exibem comportamentos humanos, conversam, se agrupam. O game trabalha com a psicologia da vingança ao sabotar e torturar o inimigo. Ao mesmo tempo esse formato de gameplay é extremamente viciante.

          • Esse retardado de peruca amarela só faz e fala merda.

              • Se todos jogassemos apenas dominó nada disso aconteceria.

                  • Essa besta quadrada já devia ter sido expulsa do Poder, faz tempo. Só faz merda, só fala merda. Parente de alguns politiqueiros daqui do Brasil? Nó mínimo.

                    • Calma minha gente, o cara só tá debatendo o tema com impressas especializadas no ramo dos games em nenhum momento ele disse que vai proibir os jogos violentos, é só um DEBATE

                      • Como se os jogos fossem os culpados, aposto que se suspenderem esses jogos violentos, a violência nos EUA sera a mesma

                          • Eu já achava esse Racista de merda um escroto, por todos discursos e tudo mais, só que parece que ele gosta de Enfiar a cabeça em merda quente.
                            (É tipo uns e outros que temos por aqui...)

                              • Os games retratam 99% do que vemos em filmes, series e na vida real...
                                Se for pra proibir games violentos, vamos proibir filmes; como Jogos Mortais, Deadpool, Massacre da serra elétrica...
                                Trump vive em um pais em que a guerra e a violência é reverenciada e ele quer falar merda.

                                • Esse Trump vive em um país que só viveu enfiado em guerras onde morrem milhares e milhares de inocentes, olha a Síria quantos inocentes já foram mortos em todos esse anos de guerra? É Trump parece que derramar rios de sangue no terreno dos outros é refresco

                                    • O que veio primeiro, os games ou as guerras?

                                      Concordo que devem ser mais criteriosos na distribuição, "alô internet"... mas proibir é piada.

                                        • O tipo de cultura do armamento nos EUA resultam nisso mesmo. É tão simples e fácil comprar uma arma como um pão na padaria. Tem de ter critérios mais exigentes e rígidos para aquisição de armas - não proibir as vendas - mas não continuar dessa forma.

                                            • o Japão é o país com o menor numero de armas do mundo, mesmo facas estão proibidas de portar na rua, resultado é mais de 50 vezes mais seguro que os EUA. não ha o que discutir. nos EUA basicamente não ha critério nenhum para compra de armas, e não vai mudar ja que o atual presidente foi financiado por essa industria.

                                                • Não é tão simples...
                                                  Muita arma vendida lá é mercado negro.
                                                  Venda autorizada segue normas como verificar antecedentes criminais, possíveis tratamentos psicolögicos ou psiquiátricos..

                                                    • Falou bosta, da uma googlada simples aí que vai chover notícia.

                                                        • A maioria praticamente absoluta dos atentados em colégios e boates americanas é feito por pessoas sem antecedentes criminais e que compraram armas legalizadas com documentação.

                                                            • Não é bem assim, não. Ao longo dos problemas que os EUA enfrentaram nesse assunto, a maior parte veio de militares ou ex, rapazes de colégio, pessoas comuns... E como noticiados, todos não haviam historicos criminais, nem algum problema psicologico conhecido.

                                                                • Não mesmo, a maioria doa tiroteios são feitos por pessoas que compraram armas legalizadas e tinham histórico de violência. Mesmo assim compram numa boa.

                                                                • Deveriam proibir as novelas da Globo, Trump faça alguma coisa quanto a isso, torne essa coisa como um conteúdo que oferece risco para outras nações.

                                                                    • Ah meu Deus. Mais um bobalhão.
                                                                      Existem idades e avisos. Quem põe uma criança no meio da sala enquanto assiste uma novela pra ADULTOS é que é o verdadeiro vilão da história. Possuem preguiça de dar ordens e botar moral nos filhos mimados, depois vem falando que os filhos estão aprendendo isso e aquilo por causa de uma novela ou filme. cada uma.

                                                                      • Vcs se transformaram em militantes ... mudando para a GSM arena la sim tem notícia de celular e não política News

                                                                          • Esse Presidente é uma piada. Só concordam com essas ideias neocons e americanos mesmo.

                                                                              • é violento sim, mas tem critério de idade para jogar, querem impedir alguém maior de idade de jogar jogos violentos ?? proíba a industria de filmes a fazer filmes violentos também hehe

                                                                                Android

                                                                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                Android

                                                                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                Windows

                                                                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                Economia e mercado

                                                                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista