LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Julgamento de Lula e série da Netflix sobre a Lava-Jato causam comoção nas redes sociais

26 de março de 2018 69

Na última sexta-feira, 23, foi lançada na Netflix uma nova série brasileira inspirada na operação Lava-Jato, que resultou na prisão de diversos políticos e empresários corruptos. A série se chama "O Mecanismo" e acabou gerando muita polêmica nas redes sociais causa da sua narrativa.

A polêmica foi tão grande, que se você entrou no Twitter no final de semana possivelmente viu a hashtag "#CancelaNetflix". Acontece que muitos usuários estão afirmando que a série não retrata a realidade. Pessoas importantes como a ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o crítico de cinema Pablo Villaça também comentaram o assunto.

Em um tweet, Villaça afirmou que está "cancelando a Netflix". Além disso, ele também afirmou que a série traz "narrativas desde o primeiro episódio para demonizar a esquerda".

Já a ex-presidente do Brasil, Dilma Rousselff, afirmou que "a mentira ganha as telinhas da tevê".

Além disso, na série uma personagem que faz alusão à ex-presidente Dilma Rousselff diz a frase "estancar a sangria". Entretanto, na vida real essa frase foi dita pelo senador Romero Juca (PSDB). Isso também foi alvo de críticas pela ex-presidente, que afirmou que:

Na vida real, jamais deu tais declarações. O senador , líder do golpe, afirmou isso numa conversa com o delator Sérgio Machado, que o gravou e a quem esclarecia sobre o caráter estratégico do meu impeachment”.

Além disso, também há a parcela do público que aprovou o conteúdo da série. Veja abaixo alguns tweets que são a favor da série "O Mecanismo".

Sinopse da série

Marco Ruffo (Selton Mello) é um delegado aposentado da Polícia Federal obcecado pelo caso que está investigando. Quando menos espera, ele e sua aprendiz, Verena Cardoni (Carol Abras), já estão mergulhados em uma das maiores investigações de desvio e lavagem de dinheiro da história do Brasil. A proporção é tamanha que o rumo das investigações muda completamente a vida de todos os envolvidos.

A série possui apenas oito episódios e uma temporada, sendo que você pode assistir na Netflix. "O Mecanismo" é estrelada por Selton Mello e foi criada pelo famoso José Padilha, responsável por filmes como Tropa de Elite e séries como Narcos.

Julgamento do Lula

Além da série, outro acontecimento tomou conta das redes sociais hoje, 26: o julgamento do Lula no TRF-4. No caso, a defesa do ex-presidente Lula tentou entrar com mais um recurso no tribunal. Entretanto, o TRF-4 negou o recurso e por conta dessa decisão Lula pode ser preso para começar a cumprir sua pena.

No Twitter, muitos usuários expressam suas opiniões. Veja algumas.


69

Comentários

Julgamento de Lula e série da Netflix sobre a Lava-Jato causam comoção nas redes sociais
  • Ué, mas não era obra de ficção???

    A propósito, o xilindró aí de ctba tá confortável? E a Cláudia Cruz, como vai? Kkk

      • Agora a direita é a favor da grande mídia. Esses caras de direita são umas figuras.

        • importantes pro site esquerdista

            • "A mentira tem perna curta..." (Dilma)

              bom, de mentiras ela entende MUITO!!!!

              ainda não vi a série, mas se ela aparecer, tomara que seja o Gustavo Mendes a fazer o papel dela uhaahuahuuhaauh

                • As mebas não entenderam que é uma obra de ficção baseado em fatos reais, é apenas BASEADO ou seja teve inspiração em fatos que aconteceram não quer dizer que deve ser contado ao pé da letra pq isso não existe.

                    • O problema é que tem um número ainda maior de amebas dizendo que a série está incomodado porque diz a VERDADE contra os mortadelas.

                      Aí fica difícil.

                      Ou é ficção, ou é verdade. Não pode ficar mudando conforme o interesse.

                      • Infelizmente leio cada vez mais o TC publicando notícias explicitamente com viés esquerdista.
                        Nesta matéria, não houve a pública de uma única opinião favorável a Série "O mecanismo", e, somente publicaram Twitters com propaganda esquerdista.
                        TC, menos ideologia política, e mais tecnologia!

                          • É esquerda mimimi e direita mimimi, não tem um puto vendo que o país não precisa de esquerda ou direita. Precisa sim de um povo menos corrupto, raça burra do capeta que sempre quer ganhar em cima dos outros e achar que o seu lado é melhor que o outro. Querem seguir um movimento? Sigam o Mão Suja dinheiro Limpo e vão capinar um terreno seus mimimi.

                              • Regra 1. Seja o mais corrupto de todos. Regra 2. Não seja pego. Regra 3. Ciclo. Infelizmente, o país funciona assim. Ou enriquece o corrupto, ou morre, o pobre, à míngua. Bem-vindo ao Brasil. Regras? Só 3.

                                  • Justamente o que ocorre, o que me deixa puto é o tanto de pessoa senso roubada e ainda levaria o fdp do político no churrasco da família. Bando de ignorantes.

                                  • Sei que é preciso acabar com essa de eleições , o povo não tem capacidade de escolher , outra questão é o cargo máximo seria escolhido por um grupo de pessoas que passou por diversos concursos, tem diversos títulos , tudo conquistado através do estudo , é preciso valorizar o estudo , estes que deveriam está no comando no país, conquistando , assim qualquer pessoa que estudar e for o melhor seria eleito ao cargo que poderia ser até o último no qual presidente.

                                    Assim evitaria aberracoes como a Dilma , Lula, etc , e o fim de cargos comissionados, tudo é concurso! Tudo seria por uma disputa intelectual. Processores ganhariam salários tão alto quanto um político, a diferença seria através de títulos que o professor acumulou durante sua carreira. Estaria concorrendo a esses cargos tantos militares como civis . É o fim de partidos políticos, e essa baboseira de eleições que só gasta dinheiro público

                                      • Governados por concurseiros? Vitalícios ainda por cima? Você não tem ideia do que está falando. Vai ser a geração leite com pera que pensa que a capital do mundo é Miami, que vai transformar o Brasil em uma Aruba, só que com 160 milhões de famintos.

                                        Melhor então ser por sorteio. No palitinho mesmo, e com renovação a cada 4 anos. Aleatório é menos ruim, muito menos.

                                          • voce não entendeu...

                                            Eu quero que os governos sejam eleitos por critérios mínimos de avaliações, tipo , o cara precisa ter nível superior e doutorado na area de política, o cara deve ter um plano de carreira em area administrativa, dou exemplo do seguinte, para atinguir o cargo máximo no exército tudo é feito por um plano de carreira onde é construida pelo critério intectual, é preciso valorizar o estudo e preparo , do que adianta a pessoa estudar senão pode conseguir o cargo máximo no país ???

                                            Por isso que professores são mal pagos, por isso que a educação é deixada de lado nesse país.

                                            PAra ser juiz é necessário ter formação em direito, trabalhar como advogado durante 2 anos ou mais , depois fazer prova escrita e oral, depois para chegar a desembargador é necessário construir uma carreira como juíz estudando e se aperfeiçoando. Para chegar a ministro no stf seria necessário pegar os melhores desembargadores de acordo com critério intelectual e estes obteriam o cargo máximo da carreira, e não o presidente escolher , isso é ridiculo , um presidente deveria se escolhido depois de passar por ser deputado e ministro, assim como estes cargos exigiriam a pessoa ter nivel de doutorado .


                                            Somente assim diminui a corrupção e burros no poder, e não vamos ver aberrações como Dilma e Lula , até bolsonaro não tem critério intelectual para ser presidente, ele não tem formação de doutorado em qualquer area ligada a política.

                                            Estamos cercados por fantoches , o sistema é todo errado.

                                          • Professores = processadores hehe trocou a palavra o celular

                                            • Bem vindo aos anos 2000.
                                              Onde as pessoas protestam contra marcas, empresas, emissoras de TV, e chamam politicos de MITO.
                                              Ano 2018, onde series causa mais revolta que desvios.
                                              Seculo XXI e seus desafios com a midia e internet, mas na hora do voto a escolha é NULA.
                                              Bem vindo aos jovens revolucionarios
                                              %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23

                                                • Baralho, as pessoas são Burras? Onde a ficção retirar a vida real? O de no início da série está escrito, baseado em fatos reais?

                                                    • "A esquerda enlouqueceu e ficou tão hipócrita quanto a direita"

                                                      Padilha, José

                                                      • A frase do Jucá colocaram na boca do Lula.

                                                        O escândalo do Banestado foi em 1996 e a série teleportou para 2003 pra entrar na era do Lula também.

                                                        Turma da direita, se vocês se acham tão bons, por que mentem tanto?

                                                        Deve ser da natureza mesmo.

                                                        Como disse o Sensacionalista, na versão Padilha do Star Wars, o Chewbacca vai ser o pai do Luke kkk!

                                                          • Não teleportaram o banestado, reveja a série (se vc viu mesmo e não está repetindo o que os outros falam) falaram que o bunda mole do Moro atrapalhou a operação de investigação do Banestado, que acorrera muito antes da Lava a jato.

                                                            Sim trocaram o jargão da sangria para o Lula, assim como colocaram o acordão Themer + Aécio

                                                            E a porra da série falou para não confiar em ninguém, corrupção não tem lado, incluso o limpador de boeiro tb era corrupto, para mostrar que até o povão é corrupto, os políticos só aumentam essa corrupção um milhão de vezes.

                                                            • E o diretor do filme o Padilha, respondeu a DilmAnta e a resposta foi ótima kkkkkkk

                                                              • #Falso com cara de Linux!

                                                                  • O Tweet da Dilma é real?

                                                                      • Vão brincar de tirar foto com o iPhone fazendo biquinho na Venezuela.

                                                                          • Vou assistir só por causa disso. Tudo que PTista não gosta pode olhar que é bom.

                                                                            • Pra mim 99,9% do é feito aqui, é lixo! Assistiria se o enredo fosse tipo Homeland e terroristas explodissem todos os políticos, sem exceção, junto com todos esses fanáticos enchedores de saco de esquerda e direita!

                                                                                • So quem tem politico de estimação se ofendeu com a serie. De resto, so vi uma ex presidente que vestiu a carapuça, nada demais

                                                                                    • Sou classe média e tenho viés socialista, que com ctz não é alinhado com o PT. Meu carro é um gol. Conheço vários petistas. E eles são um grupo bem plural. Vc provavelmente nunca foi a uma passeata ou a um encontro político de esquerda. Muito provavelmente a ideia que vc tem da esquerda vem dos meios de informação que vc consome, que óbvio, é de direita. E a sua ideia é claramente deturpada. Não é pq algm é privilegiado na sociedade que há algm imecilho para ele ser de esquerda. As vezes a pessoa se alinha com este pensamento, justamente pq ele sente no dia a dia que tem privilégios, coisas que o cidadão comum não pode ter. Anda de ar-condicionado mas é solidário a quem se espreme no transporte público debaixo de um sol infernal. Independente do seu posicionamento, procure dar pluralidade as fontes de informações e qnd puder, vá pessoalmente acompanhar algm reunião da esquerda, mesmo que discorde.

                                                                                        • França, paises escandinavos, holanda, austria todos tem governos de esquerda rapaz. Acho que vc deu ctrl c + ctrl v errado, substitua esquerdismo por comunismo/socialismo, aí seu argumento terá mais nexo... vcs acham que toda direita é igual e tudo de esquerda é comunista ( foi mal Proudhon, eles não sabem o que falam)

                                                                                          Aliás deixa pra lá, é melhor ficarem falando de celular mesmo.

                                                                                            • Países escandinavos de esquerda???? Áustria de esquerda????
                                                                                              Desde quando tais países deixaram de ser capitalistas? Desde quando a economia destes países deixaram se sustentar na iniciativa privada?
                                                                                              Não existe isto de esquerda ser diferente de comunista. Socialismo é socialismo. Apenas muda a embalagem, mas a essência e os objetivos são os mesmos.

                                                                                              • Conversa fiada. Eu era a favor dos PTista simplesmente pq eu ia na onda dos debilóide da mídia tipo globo e o povão do bolsa família. E então eu pensava assim... Se pra o povo ta bom então tá tranquilo. Foi daí que eu comecei a ter problemas no meu comércio as empresas tudo fechando passei a ganhar menos de 30 reais por dia era autônomo. Teve dia que eu passei a não ganhar 1 real e começar a ver meus clientes desempregados e mudando de cidade pra tentar uma vida melhor, isso foi em meados do ano 2014, foi aí que eu acordei pra o que estava acontecendo no país e comecei a pesquisar sobre nossa atual política que até o momento eu não tava nem aí pra políticos, esses desgraçados que acabaram com meu país. E adivinhem? Tudo esquerdistas com ideais de retardados. O comércio faliu fiquei desempregado, eu já era meio doente fiquei mais ainda ruim de saúde, cheio de dívidas pq não tinha mais como eu pagar. Hoje eu tô aqui ferrado e devendo mais de 10mil. E o que eu ganho não dá nem pra passar o mês. Obrigado PT.

                                                                                                  • Você tá ferrado?

                                                                                                    Devendo mais de 10 mil?

                                                                                                    Desculpe, você não se esforçou o suficiente.

                                                                                                    Afinal, não é tudo meritocracia?

                                                                                                      • Globo do lado do Petê?????? Em que dimensão alternativa você estava????

                                                                                                        O problema de vcs é criar um mundo binário onde só existe lula e bolsonaro, preto e branco, mal e bem e ainda acham que seguindo esse pensamento tosco politicamente vão salvar o Brasil. Aí bugam quando a globo (que é liberal) coloca bj gay, aí falam "ai globo comunista". Ou acham que o Petê é comunista, ohhhhh que grande comunista que favoreceu bancos privados a ponto do moribundo bradesco comprar o HSBC.

                                                                                                      • ESSA DIREITA É PODREEEEE

                                                                                                          • A Esquerda é mais podre ainda. E roubou muito mais ainda.
                                                                                                            E isto é fato provado até nos tribunais brasileiros.
                                                                                                            Agora, se você gosta de países socialistas, e só ir para Cuba, Venezuela ou Coreia do Norte. A China não conta, pois eles tiveram que abandonar o socialismo e voltar para o capitalismo. Apenas mantiveram o autoritarismo do regime.

                                                                                                              • Ai, ai, ai... Nunca vi tanta m... junta. Primeiro, n00B, que a imensa maioroa dos partidos que não tem um membro se quer investigado são de esquerda (PCO, PCB, PSOL, PSTU). Segundo, vai falar para os chineses que eles não são socialistas (vc será fuzilado). Terceiro, para refutar as besteiras dos outros você não precisa criar suas besteiras...basta falar o que é correto independente de linha política que vc segue.

                                                                                                                • Choraaaaa

                                                                                                                    • kkkkkkk vai la pedir sua bolsa familia....

                                                                                                                      • Só uma pergunta.
                                                                                                                        Pq a grande maioria dos riquinho de iPhone são de esquerda e apóia o PT é suas doutrinas?
                                                                                                                        Eles vivem de luxo e chamam os pobres que nem eu que discorda deles de coxinha.
                                                                                                                        Eles praticamente pregam que vc deve ser pobre e não se apegar a bens materiais que é tudo do estado.
                                                                                                                        Mas eles vivem de Azera(Hyundai) pra cima e pra baixo.

                                                                                                                          • Fico imaginando, se um dia os retardados mentais de esquerda tomasse o poder, essa galera que tem celular de 5 mil reais, camisa do "chequevara" e que tem fetiche sexual em se achar do povo seria esquartejada em praça publica

                                                                                                                            • Com toda certeza.

                                                                                                                                • A esquerda só tem papinho furado. Duvido esses cara cancelar a Netflix. Muito drama.
                                                                                                                                  Esquerda lixo.

                                                                                                                                    • O maior medo da esquerda é que o povo acorde e veja como eles são o câncer do país e nunca mais consigam cargos importantes ou eleger seu "Deus", kkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                        • Aguardando a 2a.temporada...

                                                                                                                                          • Ninguém precisa demonizar a esquerda.
                                                                                                                                            Basta ver as alianças e atos pra ver que ela mesma se demoniza

                                                                                                                                              • Boa!

                                                                                                                                                  • Meu chapa, a direita faz a mesmíssima merda. Alto lá.

                                                                                                                                                      • Kkkkkkkkk Pior que é mesmo, pior ainda é a molecada que nem prestou atenção na série, nem viu que a mesma fudeu com a direita e o centrão também (acordão Aécio + Temer, Banestado, zoaram os paneleiros). E aposto que algum infeliz ainda vai falar #bozonaro2018, um dePUTAdo que não fez porra nenhuma pelo Estado que o elegeu e ainda diz que a solução para tudo é armar o povo, quer melhorar a Educação? Dê uma arma para professor e alunos; quer melhorar a saúde? Dê armas para médico, enfermeiro e paciente....

                                                                                                                                                        • sacanagem colocar a frade do senador sendo dita pela dilmãe

                                                                                                                                                          bando de coxinha fdp

                                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                          Windows

                                                                                                                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                          Economia e mercado

                                                                                                                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista