LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim da neutralidade de rede nos EUA! Conheça 4 formas de driblar a revogação norte-americana

23 de abril de 2018 4

Nesta segunda-feira, passaram a vigorar nos Estados Unidos as novas normas que encerram com a neutralidade de rede no país, como era previsto desde fevereiro deste ano. De acordo com a legislação, as companhias de telecomunicações podem beneficiar ou limitar vários serviços, além de cobrar dos usuários para acessá-los.

Liderada por Ajit Pai, a Comissão Federal de Comunicações (FCC) – equivalente à nossa Anatel – entendia as regras implantadas durante o governo de Barack Obama como um empecilho para a expansão da cobertura das redes.

A partir de agora, as operadoras estão permitidas a “manipular” a velocidade com a qual os usuários entram em serviços específicos. Além disso, elas poderão cobrar de plataformas como Netflix ou YouTube para oferecer acesso mais rápido aos consumidores, os quais também terão de pagar pacotes adicionais para ganhar privilégios em alguns apps.

Mas existem formas de contornar essa determinação e seguir com o uso normal dos dados em sua internet móvel. Confira a seguir 4 maneiras de driblar a revogação:

Serviço de VPN

A primeira saída para burlar a revogação da neutralidade de rede é utilizar um serviço de VPN. Assim, o acesso seria liberado sem restrições. No entanto, esse caminho exige que você encontre um provedor confiável, uma vez que ele registrará seus dados – mesmo que diga o contrário. Entre os recomendados, estão NordVPN e Ivacy.

Navegador Tor

A utilização do navegador Tor é uma opção alternativa para evitar sanções por parte das operadoras. Ele é um software de código-aberto que permite o anonimato pessoal ao entrar na internet e em outras atividades virtuais. Desta forma, a ferramenta protege os usuários da censura e de possíveis falhas de segurança. Você pode baixá-lo neste link.

Compartilhamento de IP

Uma das maneiras de driblar as restrições é por meio de compartilhamento do IP. Para realizar o processo, basta utilizar o código do endereço de outras pessoas em países não afetados, a fim de transmitir os dados de forma anônima.

Conexão por I2P

Baseado em uma rede descentralizada própria, o I2P também pode ser chamado de Camada de Internet Invisível. Ele permite tornar anônimo o acesso e rotear – por meio de um software – seu tráfego de conexão com a comunicação P2P criada por voluntários.

Você conhece outras maneiras de contornar as restrições que podem ser impostas após o fim da neutralidade de rede nos Estados Unidos? Relate para a gente nos comentários abaixo.


4

Comentários

Fim da neutralidade de rede nos EUA! Conheça 4 formas de driblar a revogação norte-americana
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista