LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nada muda: Senado dos EUA revoga decisão da FCC e mantém neutralidade da rede

16 de maio de 2018 8

Nesta quarta-feira, o Senado dos Estados Unidos votou pela queda da decisão que colocava fim à neutralidade da rede no país. Os parlamentares determinaram a revogação da iniciativa da Comissão Federal de Comunicações (FCC) por 52 votos a 47.

O fechamento da questão no Senado se dá quase uma semana após a FCC marcar a data para entrar em vigência a sua norma de término à neutralidade. O dia escolhido foi 11 de junho.

Imagem: Reprodução

A determinação dos senadores foi baseada na “Lei de revisão do Congresso” (CRA), a qual autoriza os parlamentares a revisarem as novas normas estabelecidas por agências federais no país.

Para obter a maioria simples necessária para derrubar a legislação da Comissão, era preciso que um republicano votasse favorável à resolução apoiada pelos democratas. Contudo, foram três os parlamentares do partido de Trump que decidiram contra a sua legenda.

Se a neutralidade da rede for revogada, as operadoras ganharão poderes para beneficiar determinados serviços em detrimento de outros, além de cobrar a mais dos clientes pelo seu uso.

“A internet é o fórum social da atualidade. É uma ferramenta na qual nós nos mantemos conectados. É também como comunidades de pessoas de cor conseguem ter uma voz. Limitar o acesso a essa rede seria ajudar a silenciar essas vozes que estão apenas começando a ser ouvidas.”


Bill Nelson

Senador democrata da Flórida

A decisão por derrubar a determinação do fim da neutralidade da rede agora será tratada na Câmara dos Deputados e, por último, pelo presidente Donald Trump.

E aí, você é favorável ou contrário ao término da neutralidade da rede no país norte-americano? Conte-nos a sua opinião no espaço destinado a comentários!


8

Comentários

Nada muda: Senado dos EUA revoga decisão da FCC e mantém neutralidade da rede
  • Não fizeram mais do que suas obrigações

      • Parabéns, estas empresas americanas que atuam neste mercado já são bilionárias, o que elas querem é mais e mais dinheiro, se removesse a neutralidade, elas iriam criar pacotes e mais pacotes para forçar o americano a comprar para ter acesso a certos conteúdos, parabéns aos senadores, agora interessante, então o povo do partido do Trump é a favor do fim da neutralidade.

          • não sei o que pode acontecer mas na minha opinião vejo um sombrio futuro dessa era digital...

              • De que adianta, o Trump vai vetar essa revogação

                  • O Executivo não pode simplesmente "anular" uma decisão do Legislativo.

                      • Mas o Trump é a favor do fim da neutralidade da rede, a proposta de neutralidade em vigor desde 2015 é herança do Obama, ele classificou a internet como serviço de utilidade pública, já o Ajit Pai, nomeado pelo Trump foi um dos mentores do fim da neutralidade, ele afirma que o mercado deve se regular e não o governo regular a internet.

                          • E concordo com o Obama, a internet é um serviço de utilidade pública, e não pode permitir que se cobre a parte para acessar certos conteúdos, isso gera gastos e custos ao usuário, gastos a mais. Obama esta certo.

                            • Trump não tem o poder de fazer tudo que ele quer. Mesmo que ele ver essa decisão, pode ser que juízes ou mesmo a suprema corte interceda.

                              Android

                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                              Android

                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                              Windows

                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                              Economia e mercado

                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista