Economia e mercado 15 Mai
Depois de 34 anos, Daniel San retorna às telas para enfrentar novamente o líder da gangue que o perseguiu na adolescência e agora dono de um novo dojo chamado Cobra Kai. Esse é um resumo bem simples do novo seriado do YouTube Red que dá sequência ao icônico filme dos anos 1980, Karatê Kid - A Hora da Verdade. E que conseguiu atrair uma multidão de espectadores.
As novas desventuras de Daniel San e Johnny Lawrance conseguiram atingir um nível de sucesso que nenhuma outra produção da versão paga do YouTube havia conseguido. A série, inclusive, superou outras produções de concorrentes muito mais famosos, como 13 Reasons Why, da Netflix, e a vencedora do Emmy The Handmaid's Tale, do Hulu.
De acordo com os dados da Parrot Analytics, durante a semana de 6 a 12 de maio, Cobra Kai, a sequência de Karatê Kid, conseguiu a maior audiência dos serviços de streaming. O seriado teve um pico em 7 de maio, quando foi visto por um número 54% maior de pessoas do que 13 Reasons Why, e mais de duas vezes maior que Handmaid's Tale, além de 121% acima de Perdidos no Espaço.
Os dados ainda mostram que apenas em um dia da semana toda, a quarta-feira, 9, Cobra Kai não ficou no topo da lista, sendo superada por 13 Reasons Why, da Netflix. A série ainda supera, de longe, a média de audiência do YouTube Red desde o seu lançamento, há dois anos, seguindo os critérios da Parrot Analytics. A plataforma do Google não compartilha dados de audiência, assim como seus concorrentes.
Enquanto Cobra Kai conseguiu chegar a 51,5 milhões de visualizações, outros conteúdos exclusivos do YouTube Red ficaram em torno dos 5 milhões. Bad Internet, segundo conteúdo mais popular da plataforma, ficou em cerca de 20 milhões. A média da sequência de Karatê Kid ficou em 46,9 milhões, à frente de 13 Reasons Why, que teve 40,2 milhões na semana.
Cobra Kai marca o retorno de Ralph Macchio ao papel de Daniel 'San' LaRusso, contracenando com William Zabka, na pele do vilão Johnny Lawrance.
Comentários