LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Maioria das crianças brasileiras usa o smartphone para ver vídeos e segue algum influenciador

28 de junho de 2018 14

Segundo um estudo divulgado pela Revista Crescer, 72% das crianças brasileiras usam o smartphone para ver vídeos online. O levantamento também constatou que o uso de celulares ultrapassou o de tablets (67%) e PCs (65%).

Os dados divulgados também mostram que 49% das crianças possuem um tablet e 20% um smartphone. Além disso, 38% delas possuem um dispositivo eletrônico (TV, tablet, smartphone, videogame) exclusivamente seu. Essa pesquisa foi realizada com pais de crianças com até 8 anos de idade.

O resultado desse ano contrasta com o anterior realizado durante o ano de 2013 no qual apenas 6% das crianças tinham algum dispositivo próprio. Isso mostra que os pais ou responsáveis estão inserindo cada vez mais crianças no mundo online.


Quando o assunto é o comportamento online da garotada, 47% segue um influenciador digital ou canal favorito no YouTube. Além disso, os mesmos 47% ficam até três horas na frente de uma tela (smartphone, tablet ou TV).

Outro dado que chama a atenção é que aproximadamente 5% das crianças de até 2 anos possuem um perfil nas redes sociais. Algo que vai contra a política de privacidade de muitas delas.

Para 60% dos pais dessas crianças, esses dispositivos são importantes para o futuro dos seus filhos. Além disso, 83% se preocupa com consumo de conteúdo impróprio e 59% afirma que usa esses dispositivos para distrair crianças enquanto estão fazendo outras atividades.

Os pais (51%) também afirmam que ficam preocupados quando os filhos ficam muito tempo na frente de um tablet ou smartphone, sendo que 37% deixa usar o aparelho na hora de comer.

Agora, quando o assunto são dispositivos compartilhados entre a família, o computador foi citado por 93% dos entrevistados, sendo que a TV aparece em segundo lugar com 83% e o smartphone fica em terceiro com 80%.


14

Comentários

Maioria das crianças brasileiras usa o smartphone para ver vídeos e segue algum influenciador
  • "OLÁAAAAAAAAAAAA, EU SOU O FELIPE NETO"

      • vantagem que essa geração esta livre da TV aberta do brasil, muita gente foi educada por novelas e aprendeu que ser bem sucedido é o errado, aprendeu que o problema do pobre no brasil é o Rico/bem sucedido e não o governo... mas muitas crianças seguem idiotas como Felipe Neto, mas quando crescem param de ver essas porcarias, youtube tem de tudo e videos de curiosidades crescem muito e criançada aprende bastante na verdadeira midia livre

        • Ham, vídeos... ( %u0361° %u035C%u0296 %u0361°)

            • crianças de 6 anos vendo porno?
              vai se tratar

                • Quando fazia parte de um evento caridade, onde dava aulas de informática para crianças, em 2010, nas primeiras semanas do projeto, eu pegava sempre no flagra os meninos de 8 à 12 anos entrando nas páginas pornô... E automaticamente eram expulsas do projeto.... Quando a igreja mandava de volta as que foram expulsas, tive que cortar a internet. Todos ficaram bravos, mas resolveu, hoje, uma dessas crianças que foram expulsas, está no Exército Militar. O problema está nas pessoas e não a Internet, temos que mostrar ao MUNDO como ela é. Apenas cabe a nós, detentores de conhecimentos, repassar a essas crianças o que é o certo e o que é errado e explicar o que a novela ensina, ou seja, mais leitura e menos TV.... Infelizmente, depois de 3 anos no projeto, a prefeitura mandou fechar o projeto pois não era viável economicamente.... Nesse lugar fizemos campeonato do Call Of Duty e Counter-Strike, onde fiz um servidor próprio naquele lugar, fizemos em duas categorias, Meninos e meninas, o que surpreendeu foi as meninas! kkkk! Muito massa!

                  • Kkkkkkkkkkkk inocente

                  • 98% desses são os defensores de irmãos feto, que procuram Youtubers de falam de seus ídolos para cair em cima



                    Basicamente o YouTube atual

                    • Pais irresponsáveis que querem uma forma mais fácil de criar um filho.

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Windows

                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                      Economia e mercado

                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista