LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Confira as diferenças entre os principais carregadores rápidos para smartphones

04 de julho de 2018 42

Os smartphones estão extremamente presentes na nossa vida atualmente, e deixou de ser apenas um acessório para ser algo essencial, seja para comunicação e trabalho, ou para lazer e entretenimento. Por isso, precisamos que a nossa bateria dure muito tempo longe das tomadas, ou que passe a menor duração possível carregando.

Como não vivemos mais na época onde os celulares tinham baterias que chegavam a durar semanas, hoje é preciso ter sempre uma fonte por perto, que seja o mais rápido que puder. Por isso, as empresas criaram os chamados carregadores rápidos, que injetam altas quantidades de energia na bateria no começo da carga, e vai desacelerando conforme a bateria vai enchendo.

Um dos principais é o usado pela OnePlus, chamado de Dash Charge, mas qual a diferença dele para o das concorrentes?

OnePlus Dash Charge

Esse é o carregador presente em vários smartphones da gigante chinesa OnePlus. Ele consegue incríveis 20 watts de potência, com 5 volts e amperes de saída. Ele tem um circuito dedicado internamente para auxiliar nesse processo. Além disso, é baseado em uma tecnologia da Oppo chamado VOOC, que consegue carregar 75% da bateria em 30 minutos. O problema, é que ele infelizmente é incompatível com aparelhos de outras marcas.

Huawei SuperCharge

Essa é uma solução proprietária da própria Huawei que é um pouco mais potente que a da OnePlus. Ele oferece 22,5 watts de potência, com 5 volts e 2,5 amperes de saída. Além disso, ele é compatível com smartphones que tenham suporte ao Qualcomm Quick Charge, felizmente. De qualquer forma, é possível encontrá-lo na caixa de produtos como o Huawei P20 Pro, o Honor 10 e Honor V10.

Qualcomm Quick Charge

Esse aqui é também uma solução proprietária, mas nesse caso, da Qualcomm, grande fabricante de chips para smartphones. Ele consegue entregar 12 volts e 1,5 amperes de saída, totalizando 18 watts de potência. Essa especificação é da terceira geração dessa tecnologia da empresa, mas funciona também com smartphones compatíveis com tecnologias anteriores. O interessante é que ele é o usado por empresas como Nokia, Xiaomi, LG, HTC e Razer.

USB Power Delivery

Esse é um carregador livre de royaltes e pode ser usado por variadas empresas. Um dos poréns dele é que suporta apenas conexão USB-C, que está aos poucos se popularizando no mundo. Além disso, a própria Google recomenda fortemente esse carregador para dispositivos Android. Infelizmente, esse é o mais fraco de todos, com potência de 10 watts.

Samsung Adaptive Fast Charge

Esse é o modelo de carregador que vem dentro da caixa da maioria dos smartphones da Samsung, como os Galaxy A5 2016 e 2017 ou o Galaxy S9 e Galaxy Note 8. Ele é baseado no Qualcomm Quick Charge 2.0, oferecendo 15 watts de potência, e é compatível com a maioria dos dispositivos que suportam essa tecnologia.

Apple Fast Charge

O Apple Fast Charge gerou certa polêmica no lançamento dos iPhones do ano passado, visto que são os primeiros com esse suporte, sendo compartível, então, apenas com o iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X. Um dos maiores poréns dele, é justamente o fato de ser preciso comprá-lo à parte. Existem versões mais poderosas dele, mas apenas disponíveis para Macs e iPads. Além disso, é o mais forte de todos, com 29 watts de potência.

Motorola Turbo Charge

O carregador Turbo Charge da Motorola é semelhante ao da Samsung e também transfere energia com 15 watts de potência, além de ser, também, baseado na tecnologia Qualcomm Quick Charge, mas na 3.0. Para a alegria dos usuários, está presente na maioria das caixas dos produtos da marca.

Mediatek Pump Express

Estranhamente, esse é um carregador Mediatek baseado na tecnologia da maior concorrente, Qualcomm. Ele está disponível na caixa de alguns aparelhos de marcas como Sony, Motorola e Meizu, por exemplo, e possui capacidade de entregar 18 watts de potência.


42

Comentários

Confira as diferenças entre os principais carregadores rápidos para smartphones
  • Galaxy s8 plus suporta um Carregador da Samsung de 45 W será?

      • Oi. Meu celular é moto g5s modelo xt1792. Meu carregador estragou e gostaria de saber qual carregador é indicado pra ele qual saída seria a melhor ? Me indicaram 5.1 gostaria de saber se pode ser esse?

          • Posso usar um carregador de 5V amperagem de 4.8 em qualquer celular com bateria de 5000Mh?

              • Posso usar um Fast Charge da LG num Moto G8?

                  • Pode sim, sinceramente os carregadores LG são até melhores e costumam carregar os Motorolad mais rápidos do q os da Motorola. Só tem q ver se ele será original. Pois é cheio de falsificações.

                      • Obrigado Fernando. Ele é original sim. Era de um LG X Power que eu tinha uns dois anos atrás. Ele teve perda total mas fiquei com o carregador. Realmente ele carrega mais rápido que o original que veio com meu G8 que não é turbo.

                      • As especificações do carregador da Huawei estão erradas, não são 5v e 2,5a e sim 4.5v e 5a, é só perceber fazendo as contas, 5x2,5=12,5w enquanto 4,5x5=22,5w que é a potencia real de carregamento da Huawei, falo isso porque tenho um Huawei P20 PRO e acredite, o carregamento é insano e não fica esquentando igual uma "torta de maçã" no forno a 220º C, o que chega a ser problemático, pois no meu caso que estraguei o cabo usb c do carregador do meu Huawei estou sofrendo pra achar um cabo paralelo que tenha as especificações do antigo cabo do meu carregador ...

                        • Eu tenho um moto g8 Plus o carregador original quebrou e se eu não me engano era de 18w, Se eu colocar um de 30w ou 45w danifica a bateria?

                          • Alguem pode dar uma força? Preciso pegar um bom carregador pra A2Lite da xiaomi e Vi que no site deles tem Modelo A1, A2, A3 algo assim! Acho que o até aguenta 18w. Seria o melhor pro aparelho? To um mes pra achar um carregador bom pra ele pq os normais demoram mt pra carregar ele...

                              • Eu tenho carregador moto G4 plus, e comprei um moto 8, e não sei qual a diferença entre um carregador e outro
                                E nem se posso usar o meu turbo no meu smartphone moto G8
                                E tbm desejo saber qual a potência do meu carregador moto G8 ???
                                São muitas perguntas. Alguém pode responder e explicar

                                  • O que define o processo de carga mais rápida; Quantidade de amperes ou watts na saída?

                                      • Explicar no brazilês - Corrente (Amperagem), Tensão (Voltagem), Potência (Watts).

                                        Se você tem um carregador com tensão de 5 volts, corrente de 2 Amperes, tem 10 watts de potência. Perceba que os números estão correlacionados, poderia ter um carregador de 2 volts e 5 amperes que daria os 10 watts de potência. Porém uma coisinha que nenhum vendedor de carregador irá te contar, não adianta você comprar um carregador de 50watts de potência, se o seu celular tem um chip controlador que não permite que o celular receba essa energia! %uD83E%uDD26%uD83C%uDFFB%u200D%u2642%uFE0F
                                        Baixe um app chamado Ampere no seu celular e coloque para carregar e observe a (tensão, voltagem) de entrada, perceberá que começa em 3,7 a 3,9v. Aí quando estiver lá na frente irá ver ele indo para 4v, 4.2v. adiantou o que mesmo?! Você coloca um carregador de 300 watts no seu celular mas a bateria só recebe no máximo a 5v! Entendeu?!
                                        Espero ter ajudado.

                                          • Pode me explicar esse aqui?
                                            São 3 saídas
                                            Standart saída 5v =1.6A
                                            Turbo 1 saída 9v=1.6 A
                                            Turbo 2 saída 12v= 1.2A
                                            Afinal qual a potência?
                                            E ele foi de 2016 posso usar só o carregador com o cabo do meu moto G8 comprado este ano ???

                                              • Tens que multiplicar volts (V) x ampere (A), então fica 5 x 1,6 = 8 watts; 9 x 1,6 = 14,4 w e 12 x 1,2 = 14,4 w. Isso significa que esse carregador fornece entre 8 a 14,4 watts para carregamento. Provavelmente o moto G8 suporta quick charger de 15 watts, ou seja, pode usar esse carregador nele.

                                                • Nossa estou com dúvidas em física e matemática vc explica melhor que o professor do EAD

                                                • a tua tia de 4

                                                    • Posso carregar um Motorola one vision com Samsung Adaptive Fast Charging?

                                                        • Posso carregar um Motorola one vision com Samsung Adaptive past Charging?

                                                          • Tenho o xiaomi mi8 lite e o meu carregador é de 30 whats mais q a potência do iPhone x kkkk,até pouco tempo não sabia a diferença dos carregadores até o meu estragar e eu ter q comprar outro ,o meu custou 70 reais,começei a perceber isso quando levei um susto,pois em 30 m o meu celular tava quase nós 80% e olha q eu coloco ela nas casa dos 12 ou menos por cento,aprovo esse carregador e eu n achei tão caro,mas pra ele carregar rápido n pode mexer kkkk

                                                            • Tenho um xiaomi mi8 mas veio com um carregador de padrão chinês ,gostaria de saber se posso por um outro turbo nele que tenha i mesmo desemprenho ,há que não consegui achar dele original com padrão brasileiro.

                                                              • Alex, tudo bem? Estes equipamentos possuem uma tecnologia que se chama AUTO ID, e identificam automaticamente a quantidade de carga "saudável" que podem mandar para seu equipamento sem danificar a bateria.
                                                                Abs Roberta Figueiredo

                                                                  • Alguém pode tirar a dúvida se o carregador do Galaxy s9 é compatível com o XIAOMI MI 8?

                                                                    • Uma Duvida é quanto a frequência que podemos carregar o celular, como esse sistema entrega uma potencia maior no incio e vai diminuindo de conforme a bateria vai carregando o que acontece se você colocar para carregar com a bateria a 50% ou mais?

                                                                        • O smartphone GOME K1 possui um carregador com saída de 5A (não sei quantos Watts).. Carrega o telefone em menos de 60 minutos .

                                                                          • Adorei a matéria!

                                                                              • Ótima matéria. O negócio é que o TurboPower que veio com o meu Moto G5 Plus não é igual ao o que está na matéria!

                                                                                • Faltou informações importantes sobre o funcionamento e diferenciação.
                                                                                  Na tecnologia da Qualcomm, Samsung e Mediatek o circuito para controlar o fluxo de tensão fica no proprio celular, ainda que o carregador precise de um conversor especifico.
                                                                                  Ja na da Huawei e OnePlus esse circuito e quase todo processo acontece no proprio carregador, oque permite a potência maior, e temperatura menor no celular, porém é necessário um cabo especifico que aguente a corrente.

                                                                                    • Cadê o da OPPO?

                                                                                      • De todos os carregadores de carregamento rápido, o que mais me chamou a atenção é o da OnePlus, pois já vi em funcionamento, num OnePlus 5, e é espantosa a velocidade de carregamento. Uso carregador com Quick Charge (com aparelho e cabo que suporta a tecnologia), mas nem se compara com o Dash Charge.

                                                                                          Android

                                                                                          Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                                                                                          Android

                                                                                          Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

                                                                                          Android

                                                                                          O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

                                                                                          Especiais

                                                                                          Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas