
Economia e mercado 20 Jun
A mais recente polêmica envolvendo o controverso presidente estadunidense Donald Trump diz respeito à sua política de imigração que separou pais de seus filhos, que vinham sendo abrigados em gaiolas nas fronteiras. Tim Cook, em uma viagem à negócios na Irlanda, tirou algum tempo e criticou a decisão, e foi seguido por diversos outros nomes da tecnologia.
Agora, as atenções voltam-se novamente para as relações diplomáticas entre o empresário e o ditador Kim Jong Un. Como é de conhecimento público, os dois se encontraram publicamente no último dia 12 de junho, em um evento histórico. O que nem todos sabem é que antes dessa amizade nascer, Trump já havia chamado Kim de rocket man (homem-foguete) quando os ânimos entre essas duas nações andavam bem acirrados.
Economia e mercado 20 Jun
Economia e mercado 19 Jun
Pois bem, agora que são velhos amigos de infância, o presidente norte-americano está enviando um presente ao ditador através do secretário de estado Mike Pompeo, que está indo para a Coreia do Norte em missão diplomática hoje (06) e ficará lá por dois dias. O "mimo" se trata de um CD do cantor Elton John, com a homônima canção do artista.
A surpresa vai ainda com um autógrafo de Trump.
Provando que nenhuma ficção é capaz de superar a realidade ao menos no século XXI, o episódio parece uma grande piada, mas é real. A ideia surgiu após no encontro do mês passado Kim ser questionado se já havia escutado a música. O ditador respondeu que não, e agora poderá apreciar esse clássico da música britânica.
Pompeo, que pretende entregar o presente ainda hoje, contou a um veículo que sua missão em solo norte-coreano é a de reforçar o compromisso entre ambas nações no que diz respeito aos acordos firmados inicialmente, o que inclui a desativação dos trabalhos nucleares por parte de Kim:
Nessa viagem, estamos procurando preencher algumas lacunas nos acordos que foram firmados enquanto continuamos implementando os projetos acordados entre eles e o mundo. Eu pessoalmente espero que a Coreia do Norte esteja pronta para fazer sua parte."
Quem não gostou nada da ideia foi Sir Elton John.
O cantor, que nem ao menos é norte-americano, não viu com bom olhos o presente diplomático que o envolve diretamente, dizendo que apesar de ter sido bem tratado por Trump quando o conheceu pessoalmente, não apoia seu governo e não gostaria de ser usado para tal:
Eu realmente não desejo que minha música seja utilizada em nada que toque as eleições americanas. Eu sou britânico. Quando conheci Donald Trump ele foi muito gentil comigo, e isso não é nada pessoal, apenas que ele possui as visões políticas dele, e eu as minhas, que são muito diferentes. Eu não seria um Republiano nem em um milhão de anos."
E você, o que achou do presente inusitado? Acha que a boa diplomacia entre Estados Unidos e Coreia do Norte irá durar? Acredita que Elton John esteja certo? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários