
Segurança 26 Jul
Depois da polêmica brasileira envolvendo a descoberta de tweets antigos e preconceituosos de Bruno Gagliasso, outro caso tem chamado a atenção. O diretor de “Star Wars: Os Últimos Jedi”, Rian Johnson, resolveu se precaver de enfrentar o mesmo tipo de problema.
A situação se tona ainda mais suspeita, uma vez que recentemente a Disney demitiu James Gunn por uma série de tweets antigos. Com a repercussão do caso, muita gente começou a especular que talvez essa seja uma orientação do estúdio para que seus funcionários evitem polêmicas.
No entanto, Johnson resolveu se manifestar sobre a exclusão dos cerca de 20 mil tweets antigos afirmando que essa decisão foi estritamente pessoal:
No official directive at all, and I don’t think I’ve ever tweeted anything that bad. But it’s nine years of stuff written largely off the cuff as ephemera, if trolls scrutinizing it for ammunition is the new normal, this seems like a “why not?” move.
— Rian Johnson (@rianjohnson) 25 de julho de 2018
Não teve nenhuma orientação oficial e não acredito que tenha tuitado nada ruim. Mas são nove anos de coisas efêmeras e escritas no improviso. Se o novo normal são os trolls examinando tweets para usá-los como munição, essa me parece uma atitude 'por que não?
Para quem não sabe da outra polêmica, James Gunn foi demitido da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 após o resgate de uma série de tweets antigos, que faziam piadas com estupro e pedofilia.
O diretor chegou a se manifestar pedindo desculpas pelas mensagens ofensivas. Por enquanto, a Marvel Studios ainda não se pronunciou sobre possíveis mudanças na produção de Guardiões da Galáxia Vol. 3, que tem previsão de lançamento para 2020.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários