
Segurança 21 Ago
30 de agosto de 2018 0
Há dois anos, uma suposta falha na plataforma de nuvem da Apple resultou no roubo de fotos íntimas de diversas celebridades norte-americanas, incluindo a atriz Jennifer Lawrence. O caso ficou conhecido como Celebgate, e dois hackers foram presos pelo crime em julho de 2016. Agora, outro cibercriminoso foi condenado pelo episódio.
George Garofano, de 26 anos, foi condenado a oito meses de prisão na última quarta-feira (29) pelo esquema que também ficou conhecido como The Fappening, o maior caso de vazamento de fotos de celebridades já registrado.
Ele foi acusado de hackear ilegalmente as contas privadas da Apple iCloud de 240 pessoas, incluindo estrelas de Hollywood e usuários comuns da Internet, permitindo que suas fotos íntimas e informações pessoais fossem espalhadas pela Internet.
Garofano estava entre as quatro pessoas acusadas no escândalo de 2014, no qual fotos de Lawrence, Kate Upton, Kirsten Dunst e outras foram publicadas online. O juiz federal de um tribunal distrital dos Estados Unidos em Bridgeport, Connecticut, decretou que ele cumprisse a pena de prisão, seguido de três anos de liberdade supervisionada.
De acordo com a promotoria, o hacker deveria passar entre 10 a 16 meses na cadeia, enquanto a defesa pediu uma pena bem menor, já que o acusado havia admitido o crime. Além disso, os advogados argumentaram que Garofano teria sofrido consequências do crime em sua vida pessoal e amadurecido nos quatro anos que se passaram desde o ocorrido.
Por fim, a decisão do juiz foi um meio termo entre os pedidos da promotoria e da defesa. Garofano foi condenado a oito meses de prisão, com os outros três anos de liberdade supervisionada.
Os outros três hackers - Ryan Collins, Edward Majerczyk e Emilio Herrera - já foram condenados a penas de nove meses a 18 meses de prisão.
Para obter as fotos no iCloud, Garofano aplicou golpes de phishing, se passando por um funcionário da Apple para obter nomes de usuário e senhas dos alvos. Ele admitiu a culpa em abril.
Além da invasão de contas e roubo de arquivos, os acusados também tentaram ganhar dinheiro com a venda das fotografias no fórum anônimo 4Chan.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários