LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pokémon Go: entenda o que são os ninhos e como eles podem te ajudar na sua jornada

05 de setembro de 2018 58

Se você joga Pokémon Go há algum tempo ou começou agora a sua jornada em busca de ser um mestre, talvez seja interessante – se você ainda não sabe, entender o que são os chamados “nests” (“ninhos” em tradução direta), saber como os encontrar e até mesmo quando eles mudam de lugar.

Como é possível deduzir pelo próprio nome, os ninhos são lugares onde um mesmo Pokémon costuma aparecer de forma regular e numerosa. Normalmente localizados em volta de PokéStops e Ginásios, eles tendem a mudar de lugar a cada duas semanas.

Ninho de clefairy - Imagem: Reprodução / iMore

Apesar de inicialmente parecerem sem muita utilidade - afinal, por que alguém iria querer pegar o mesmo Pokémon várias vezes? Os ninhos podem ser de extrema importância para os treinadores que querem evoluir na sua jornada. Entre outros, eles podem ajudar pelos seguintes motivos:

  • Se o jogador precisa encontrar um tipo específico de Pokémon ou até mesmo um Pokémon particular para completar uma Pesquisa de Campo, ter acesso a um ninho pode facilitar muito as coisas, uma vez que esperar que determinado monstrinho apareça ao acaso da aleatoriedade pode custar muito tempo.
  • O mesmo se aplica a procura por um Pokémon Shiny, já que a chance de o encontrar em meio a um volume muito maior de outros monstros da mesma espécie é mais fácil.
  • Se o objetivo é evoluir um Pokémon específico, encontrar um ninho pode ser o caminho mais simples de juntar doces para permitir a evolução. Talvez essa seja a sua chance de conseguir os 400 doces necessários para transformar o seu Magikarp em um Gyarados.
  • Da mesma forma, se o treinador ou treinadora está buscando um tipo especifico de Pokémon vislumbrando as suas medalhas, os ninhos podem ser a forma mais rápida de consegui-las.

Para quem está se perguntando como encontrar os “nests”, dado que ao invés de PokéStops e Ginásios eles não aparecem no mapa, é muito simples. Qualquer ninho gera dois ou mais Pokémons do mesmo tipo ao mesmo tempo e o aparecimento de um mesmo Pokémon ao longo de alguns dias pode indicar que naquele lugar há um ninho.

No entanto, nem sempre é necessário procurar. Alimentados pela forte comunidade de jogadores, sites como o The Sliph Road indicam onde existem ninhos. Claro que se você mora num grande centro como São Paulo ou Rio de Janeiro, a chance de que alguém tenha indicado um "nest" é muito mais alta, mas se esse não for o caso, qualquer um, de qualquer lugar, pode contribuir para a plataforma visando ajudar outros jogadores.

Confira abaixo uma captura de tela que representa os ninhos na cidade de São Paulo.

Imagem: Reprodução

Claro que nem todos os Pokémons têm ninhos, normalmente monstrinhos que costumam nascer de ovos de 10 Km ou os ultra-raros não são vistos nos "nests". Pokémons vistos em um ninho costumam ficar aparecendo nesse por até duas semanas, quando “migram” para outro lugar e são substituídos por outra espécie. As mudanças costumam acontecer de forma aparentemente aleatória e ocorrem em quartas-feiras alternadas as 21 horas (pelo horário de Brasília) – corra para achar um ninho e evoluir na sua jornada de mestre Pokémon!


58

Comentários

Pokémon Go: entenda o que são os ninhos e como eles podem te ajudar na sua jornada
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista