LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qual você prefere? Vídeo coloca Samsung Experience 10 cara a cara com geração anterior

28 de setembro de 2018 45

Tendo sido vista rodando em um Galaxy S9 Plus e já disponível, de forma não-oficial, para dispositivos da Samsung que rodam uma versão do Android igual ou superior ao Oreo 8.0, a Samsung Experience 10 foi colocada frente a frente, em vídeo, com a sua antecessora afim de comparar as diferenças. Confira abaixo.

Como muito bem levantado pelo apresentador do canal XEETECHCARE, a versão da Interface e do Android Pie 9.0 que está rodando em seu aparelho não é nem mesmo beta, estando em um estágio de desenvolvimento inferior a esse, o que pode resultar em diversas mudanças até que esteja disponível para todos os clientes da marca sul-coreana.

Como pode ser visto no vídeo, as novidades vão desde a tela de bloqueio até a seção de configurações. Os usuários da nova versão, pelo menos nesse momento inicial, irão se deparar com mudanças na interface, que está mais distribuída em cartões e possui cantos mais arredondados, na barra de navegação, que agora tem ícones um pouco diferentes, na barra de status do sistema, que teve seus ícones rearranjados, e até mesmo no widget do tempo.

Além disso, assim como citado em outras oportunidades aqui no TudoCelular, o modo noturno foi expandido para outras partes do sistema e, até de uma forma diferente ao visto no Android Pie “puro” – embutido em smartphones como o Google Pixel 2, traz o painel de notificações e os aplicativos nativos de chamada e mensagens em um tema escuro, com predominância da cor preta.

É possível ainda observar mudanças quanto a animação da Bixby, que ficou muito mais rápida, e novidades, como a implementação de um novo sistema de navegação por gestos e do recurso “lift to wake” (“levante para acordar”), que liga a tela quando o dispositivo é posto de pé.

Vale deixar claro, assim como o apresentador ressalta no vídeo, que essa versão do Android Pie 9.0 voltada para os aparelhos da Samsung ainda não é compatível com smartphones que possuem um chipset Exynos – fabricado pela própria empresa. Para roda-la é necessário, imprescindivelmente, que o dispositivo seja equipado com um chipset Snapdragon, da Qualcomm.

E você, prefere o design de qual versão da Samsung Experience? Deixe a sua opinião nos comentários.

  • O Samsung Galaxy S9 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

45

Comentários

Qual você prefere? Vídeo coloca Samsung Experience 10 cara a cara com geração anterior
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista