LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S9 Plus com Android Pie vaza em testes mostrando modo noturno para interface

19 de setembro de 2018 17

Que o Android 9.0 P já está entre nós, isso não é bem uma novidade. O novo sistema da Google já começou a chegar em aparelhos da própria empresa como os Pixel 2, sendo que outras fabricantes também já estão anunciando quais dispositivos serão atualizados para o novo software.

No entanto, apesar de já termos mostrado que o Galaxy S9 Plus estava rodando o sistema, a Samsung ainda não havia comunicado sobre os testes para o aparelho. Agora, o pessoal do Fórum XDA conseguiu ter acesso a uma compilação do Android Pie que está sendo preparada para a variante com Snadragon.

Além disso, as primeiras imagens mostrando a nova Samsung Experience 10 também foram liberadas na web. Por se tratar de uma compilação muito inicial, os elementos da interface ainda estão incompletos e com alguns bugs. Mesmo assim, já é possível ver como será o novo tema noturno que a Samsung está preparando para seus aparelhos com Android Pie.

Como podemos ver acima, a nova Samsung Experience 10 traz diversos elementos adaptados no novo tema noturno, algo que deve agradar principalmente proprietários de aparelhos com tela AMOLED. De acordo com o pessoal do fórum XDA, a fabricante ainda deve adicionar algumas novidades como a possibilidade de programar o tema para ativá-lo automaticamente.

Outro ponto destacado é que grande parte das funcionalidades apresentadas pela Google para o Android Pie também estão presentes no software da Samsung. Assim, já é possível usar a navegação por gestos, sendo que a sul-coreana fez algumas adaptações para o uso em seus aparelhos.

Além disso, a fabricante também atualizou muito de seus aplicativos nativos com a nova interface. Desta forma, vários deles poderão contar com o novo tema noturno, sendo que o app de telefone teve todos os seus principais botões movidos para baixo. Por enquanto, apesar de terem vazado a compilação de testes, a Samsung se mantém em total silêncio sobre uma possível data de liberação do Android Pie para o Galaxy S9 Plus e outros aparelhos.

O que achou da nova interface da Samsung e seu modo noturno? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários. Não deixe de conferir também todas as novidades do Android Pie:

  • O Samsung Galaxy S9 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

17

Comentários

Galaxy S9 Plus com Android Pie vaza em testes mostrando modo noturno para interface
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista