LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motivado por "vingança", youtuber é condenado pela Justiça após ofender e perturbar idosos

28 de setembro de 2018 8

Após ser denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), um youtuber de 23 anos da cidade de Londrina foi condenado pela Justiça após realizar injúrias, importunações e constrangimentos a idosos e exibir tudo isso em um vídeo no seu canal do YouTube.

O jovem adulto, que não teve nome revelado, foi condenado a 1 ano e 9 meses de detenção e multa após publicar vídeo em seu canal onde aparece provocando os seus vizinhos idosos acima do apartamento em que mora. De acordo com o MPPR, o youtuber utilizou "termos depreciativos para se referir às vítimas", que eram um idoso de 67 anos e duas senhoras com idades de 67 e 90 anos.

No vídeo denunciado pelo Ministério Público do Paraná é possível ver o youtuber ofendendo e provocando as vítimas como "vingança" por terem reclamado do seu comportamento. Além de bater panelas, gritar pela janela e bater no teto do apartamento com vassouras e outros objetos, o condenado ainda pede para que seus seguidores curtam a página caso queiram mais vídeos semelhantes.

O youtuber foi condenado nos termos do artigo 105 do Estatudo do Idoso e o Juízo da Vara de Crimes contra Crianças, Adolescentes e Idosos indicou o cumprimento de duas penas: limitação de final de semana (deve ficar recolhido em casa) e prestação de serviços comunitários (pelo período de um ano e nove meses).

Enquanto isso nos Estados Unidos...

Mais um youtuber foi preso nos Estados Unidos após ameaçar funcionários do YouTube de morte, incluindo a atual CEO da companhia, Susan Wojcicki.

William Gregory Douglas foi preso pelo FBI, que afirmou que o youtuber é ligado à extrema-direita e está sendo acusado por perseguição virtual e ameaçar pessoas de forma remota após ter seu canal deletado da maior plataforma de vídeos do mundo.

Segundo tweets do próprio Gregory, ele pretendia matar funcionários do YouTube, incluindo a CEO (que deveria rezar porque ele iria matá-la) caso a plataforma não reativasse o seu canal. Ele garantiu que iria invadir a sede do YouTube e matar todos os funcionários.

Vale lembrar que em abril deste ano uma atiradora abriu fogo no interior do prédio da Alphabet após mudanças nas políticas do YouTube, ferindo três pessoas e cometendo suicídio logo depois.


8

Comentários

Motivado por "vingança", youtuber é condenado pela Justiça após ofender e perturbar idosos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista