LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após Diablo Immortal, Blizzard planeja trazer outros grandes títulos para dispositivos móveis

05 de novembro de 2018 3

O crescimento da qualidade dos dispositivos móveis, principalmente para quem joga profissionalmente tem se tornado um alvo das grandes produtoras de jogos, que estão disponibilizando os seus títulos para a plataforma. A Blizzard anunciou recentemente que estará disponibilizando mais títulos para smartphones Android e iOS após o lançamento de Diablo Immortal.

Além do futuro título, somente o jogo Hearthstone está disponível para ser jogado via celular, mostrando que a empresa ainda tem um longo caminho pela frente antes de inserir todos os títulos da sua plataforma no servidor de downloads para dispositivos móveis. Em entrevista durante a BlizzCon 2018, Allen Adham, um dos fundadores da desenvolvedora contou os planos da empresa para a área mobile.

Há alguns anos atrás o Hearthstone foi desenvolvido originalmente para computadores, mas como uma feliz coincidência, funcionou bem para dispositivos móveis. Isso abriu os nossos olhos para uma oportunidade mais ampla. Então, foi apenas uma questão de criar equipes e recursos e projetos para que isso acontecesse.

Posso dizer, sem ser excessivamente específico, que temos grandes planos para os dispositivos móveis. É uma grande iniciativa para nós na Blizzard, e você pode esperar para ver mais títulos para celular de nós, abrangendo todos os nossos IPs em algum momento no futuro.

[…] Nós temos uma longa história de fazer novos tipos de jogos em novas plataformas. Então, para nós, se você voltar três décadas, nós começamos no Amiga, o Commodore 64, o Apple II, o Macs, e você pode simplesmente passar pela história. Tem havido muitos novos dispositivos e novas plataformas. Nós apenas amamos fazer jogos. Nós amamos jogar jogos. É claro que, para uma grande parte do mundo, o celular agora é o principal dispositivo de jogos. Muitos de nós na Blizzard agora passam muitas horas jogando no celular. É apenas óbvio para nós trazer nossos IPs para este dispositivo, e Diablo realmente se encaixa bem.

Essa iniciativa da empresa pode trazer jogos da empresa que fazem muito sucesso entre os jogadores de PC, como Overwatch. Entretanto, é muito cedo para gerar qualquer tipo de especulação a esse respeito, mas seria interessante poder fazer mais coisas relacionadas ao game no smartphone, assim como já existe o Paladins, da Hi-Rez Studios.


3

Comentários

Após Diablo Immortal, Blizzard planeja trazer outros grandes títulos para dispositivos móveis
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista