LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Com tela de safira, smartphone ultrarresistente da Kyocera passa por teste de durabilidade

29 de novembro de 2018 10

A fabricante japonesa Kyocera já conta com um passado interessante em relação aos smartphones que costumam seguir a tendência de grande durabilidade, mais conhecidos pelo termo em inglês rugged phones ou celulares robustos. Tais modelos são fabricados para atender a necessidade de aventureiros, trabalhadores de locais de risco ou que apenas sejam muito (muito) desastrados.

O mais novo lançamento da fabricante é o DuraForce Pro 2, modelo com tela de 5 polegadas protegida por um painel de safira que garante maior resistência contra arranhões do que smartphones tradicionais. Mas além da tela a Kyocera também adiciona no DuraForce Pro 2 uma proteção de safira nas lentes das câmeras do dispositivo, para que elas não possam aranhar com facilidade.

Mas será se tudo isso é apenas propaganda - como a própria Apple costuma realizar ao afirmar que possui lentes com proteção de safira em alguns dispositivos, mas que acabam sendo tão resistentes quanto qualquer outro painel de vidro padrão - ou realmente a Kyocera eleva o nível e qualidade dos smartphones robustos?

O Zack do canal JerryRigEverything publicou nesta tarde de quinta-feira (29) o teste de durabilidade do Duraforce Pro 2 para provar se a tela de safira é realmente funcional ou apenas papo furado. E como você pode conferir no vídeo abaixo, a Kyocera surpreende ao apresentar um smartphone realmente com tela de safira.

Em um momento do vídeo podemos ver o youtuber comparando os riscos no vidro que protege as lentes das câmeras do smartphone com o vidro que protege a câmera do iPad Pro e que a Apple garante contar com proteção de safira. Mas enquanto o smartphone resistente da Kyocera só pode ser riscado nos níveis 8 e 9 de resistência, o tablet da Apple acaba sendo muito pouco resistente e adquirindo arranhões no nível 6 e 7, que são os padrões do vidro.


Com proteção IP68 contra água e poeira e certificação militar MIL-STD-810G, o aparelho garante ainda uma classificação que garante que a bateria não irá explodir mesmo em situações mais adversas como o calor extremo ou o frio extremo.

Especificações


  • Tela IPS LCD de 5 polegadas com resolução Full HD e proporção 16:9
  • Painel frontal e lentes da câmera com proteção de safira
  • Processador Snapdragon 630 de 14 nanômetros
  • 4 GB de memória RAM
  • 64 GB de armazenamento interno
  • Câmera traseira dupla de 13 MP + 8 MP (ultra-wide)
  • Câmera frontal de 5 MP
  • Bateria de 3.240 mAh
  • Certificação IP68 contra água e poeira
  • Certificação militar MIL-STD-810G de resistência
  • Classificação não-incendiária Class 1 Div 2

O modelo é vendido nos Estados Unidos com exclusividade pela operadora Verizon em plano de fidelidade de 2 anos ou por US$ 444 (cerca de R$ 1.699 em conversão aproximada).


10

Comentários

Com tela de safira, smartphone ultrarresistente da Kyocera passa por teste de durabilidade
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista