
Curiosidade 26 Out
05 de dezembro de 2018 5
Há quase dois meses, o MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Território) começou a investigar o jogo Bolsomito 2k18. E, nessa terça-feira (04) ajuizou uma ação pública em oposição a Valve Corporation, pela disponibilidade do jogo na sua plataforma Steam, imensa gestora de direitos digitais e distribuidora; pedindo que o comércio e oferecimento sejam suspensos.
A plataforma da Valve não só tem que enfrentar problemas semelhantes, já que há um número imenso de requisições para a inclusão de jogos de diversos países, como agora ela sofrerá com a concorrência da loja da Epic Games. Colocando a maior distribuidora digital de jogos num posição difícil.
O protagonista do jogo é, como já era de se esperar, Jair Bolsonaro, o presidente eleito. O jogo, no entanto, o expõe de maneira desagradável, com a pontuação a ser adquirida provendo de surrar e matar mulheres, negros, parlamentares, membros de movimentos sociais e da comunidade LGBT.
O próprio promotor de Justiça, Frederico Meinberg, afirma que "o jogo apresenta o país de maneira pejorativa, para pessoas de todo o mundo". Ele viola a imagem não só do presidente, como do gênero feminino, da etnia negra, do congresso, dos integrantes da comunidade LGBT e dos militantes sociais.
Não só o MPDFT, mas o Ministério Público Federal também havia proposto uma ação pública com o mesmo intuito. A Justiça Federal, porém, considerou que o caso, então, não considerou que seria capacitado para julgar tal processo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários