LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nostalgia! Emulador do Windows 95 ganha nova versão com suporte a jogos como Doom

12 de fevereiro de 2019 0

Em uma época onde consoles retrô estão vendendo como água - e até mesmo a Sony aproveitou para embarcar nessa moda - nada mais justo que trazermos até o Windows 95 de volta.

Quem teve essa ideia foi o programador Felix Rieseberg, que no ano passado iniciou o desenvolvimento de um mini-emulador para o sistema operacional da Microsoft. A primeira versão trouxe uma interface funcional com alguns softwares básicos, mas a versão recém-lançada traz novidades interessantes.

Nela estão incluídos softwares como o FrontPage e Netscape - o antecessor do Internet Explorer - além de jogos como Doom, Wolfstein 3D e Grand Prix Circuit, todos em seus gloriosos gráficos avançados para a década de 90. O bom é que, aqui, você não precisará se preocupar com requisitos mínimos de hardware para rodá-los.


Além disso, finalmente recursos de som ficam disponíveis. Além disso se torna possível reinicializar a máquina virtual sem precisar fechar o programa. Ele, aliás, foi desenvolvido em Javascript, então se prepare para algumas limitações e dores de cabeça.

Ironicamente o projeto Windows95 é compatível não apenas com Windows, como também macOS e Linux. Para rodá-lo certifique-se de ter entre 200 MB e 300 MB disponíveis em disco rígido.

Vale lembrar, você não precisa revisitar o Windows 95 para jogar Doom, dada a versatilidade do jogo e uma comunidade aficionada por fazê-lo em rodar nas mais diversas plataformas possíveis. Um vídeo que comemorou o aniversário da franquia inclusive ressaltou como essa brincadeira vez o game ficar disponível em eletrônicos... inusitados.

E você, vai matar as saudades dos anos 90 com esse mini-emulador? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Nostalgia! Emulador do Windows 95 ganha nova versão com suporte a jogos como Doom
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista