
Segurança 20 Mar
Sendo, talvez, o navegador web que mais se assemelha a um sistema operacional completo, o Google Chrome é dotado de uma arquitetura de multiprocessos e tem a sua disposição uma infinidade de apps, que adicionam ao browser desde editores simples de imagens até funções extras, como um botão de pânico, por exemplo.
Além dessas semelhanças, o navegador traz consigo um recurso muito útil e que poucas pessoas conhecem: contas de usuário. Ou seja, é possível cadastrar junto ao browser mais de um usuário e ter todas as informações de navegação separadas entre si, trazendo muito mais individualidade para aqueles que usam o navegador em conjunto.
Complementando essa função, chegando ao foco da dica de hoje, o Chrome ainda disponibiliza aos seus utilizadores um tipo de conta de convidado – lembrando um pouco a presente em sistemas como o Windows, onde cada sessão é individual, seus dados não ficarão disponíveis para o visitante e tudo é apagado assim que a navegação termina. Confira a seguir como usar esse recurso!
Trazendo vantagens para aqueles que não querem compartilhar seus dados com algum visitante ou que simplesmente querem navegar em um computador público sem compartilhar seu histórico ou dados de navegação, o modo de convidado, intitulado de Janela de Visitante, é extremamente útil, atendendo a todos esses requisitos.
Para sair da Janela de Visitante, feche a janela de navegação aberta ou clique no ícone de usuário ao lado da barra de navegação e escolha a opção Sair da sessão de visitante. Agora, basta selecionar o seu usuário novamente e proceder com a utilização normalmente.
Talvez você esteja se perguntando nesse exato momento qual a diferença da Janela de Visitante apresentada aqui e a famosa Janela Anônima, e essa dúvida é bastante válida. Apesar dos dois modos apresentarem características muito semelhantes, apagando todos os dados de navegação assim que a sessão é encerrada, eles apresentam uma diferença básica bastante significativa.
Ao contrário do que acontece no modo anônimo, a Janela de Visitante não disponibiliza ao usuário convidado os dados de navegação do proprietário do computador. Isso é, nenhum favorito será exibido e nem mesmo as sugestões de endereços serão dadas na barra de navegação.
A Janela de Visitante atua como uma espécie de blindagem dupla, não disponibilizando os dados do proprietário do computador para o usuário convidado e vice-versa. No modo incógnito, essa blindagem só acontece de um lado, não permitindo que o proprietário do computador saiba os sites que foram acessados durante a navegação do convidado. Com isso, cabe a você escolher a melhor opção de acordo com a situação.
Gostou de mais essa dica? Conta para a gente nos comentários e não esqueça de compartilhar esse tutorial com seus amigos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários